top of page

Família pede doação de sangue para Cosme dos Santos que está internado em estado grave.

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA A Família de Cosme dos Santos pede com urgência de doação de sangue, o Hemonúcleo está com estoque baixo e precisa de todos os tipos de sangue. A Família de Cosme pede com urgência de doação de sangue, Cosme, e morador de rua bem conhecido aqui em Atibaia, ele foi vítima de agressão e se encontra em estado grave em situação de coma na HUSF - Hospital Universitário São Francisco de Assis, em Bragança Paulista, deste o último dia 03 de outubro, quem puder ajudar pode estar indo na HUSF em Bragança ou entrando em contato com sua irmã Luana. Os notáveis avanços da ciência nos permitem sonhar com a disposição de sangue produzido em laboratório no futuro. Porém, atualmente, quando alguém necessita de uma transfusão para sobreviver, só pode contar com a boa vontade de outras pessoas.
Felizmente, uma simples doação de sangue pode salvar a vida de até três pessoas – afinal, as hemácias, plaquetas e plasmas representam componentes que podem ser utilizados na recuperação de pessoas com câncer, acidentados, crianças prematuras ou procedimentos cirúrgicos.
Hemonúcleo do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus fornece sangue e seus respectivos componentes às instituições de saúde públicas e privadas dos municípios vizinhos, sendo responsável, também, pelo suporte às terapias transfusionais em pacientes internados em seus leitos.
Detentor de uma moderna e acolhedora infraestrutura, o Hemonúcleo do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus lhe aguarda para um gesto de amor e solidariedade.
O Hemonúcleo está aberto de segunda a sábado, exceto feriados, das 7h30 às 13h00! Para doar, é preciso levar documento original com foto, ter entre 18 e 69 anos e pesar mais que 50 kg. O doador também deve apresentar bom estado de saúde e não pode ter tido hepatite em algum momento da vida.
Quem teve contato com pessoas com suspeita de coronavírus deve aguardar 30 dias para doar. Quem foi diagnosticado com o vírus só pode doar após 90 dias. ATUALIZAÇÃO: Nesta segunda-feira (23), Cosme dos Santos, internado em estado grave saiu do coma, diz familiares . De acordo com a irmã de Cosme dos Santos, ele está consciente e se recuperando A Família de Cosme dos Santos entrou em contato com o Jornal Estância de Atibaia, dizendo que Cosme saiu do coma. “Meu irmão graças a Deus saiu do coma, meu outro irmão foi lá ver ele, mas estou orando pra que ele não fique com sequelas, mas só dele ter acordado, pela situação que eu vi ele no hospital, já é um grande milagre de Deus”. Relatou Luana, irmã de Cosme dos Santos.

Família pede doação de sangue para Cosme dos Santos que está internado em estado grave.

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA A Família de Cosme dos Santos pede com urgência de doação de sangue, o Hemonúcleo está com estoque baixo e...

bottom of page