top of page

Julio Mendes agradeceu as manifestações de carinho e apoio diante da morte de seu pai

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA “ Agradeço a moção de pesar, de iniciativa do vereador Zé Machado, e as palavras de condolências dos demais vereadores” O Presidente da Câmara, Vereador Julio Mendes falou, no final da sessão de 13 de setembro, sobre as manifestações de carinho e apoio diante da morte de seu pai, o ex-vereador Oswaldo Mendes Sobrinho (1949-2022). “Agradeço a moção de pesar, de iniciativa do vereador Zé Machado, e as palavras de condolências dos demais vereadores, dos funcionários da Câmara, de amigos e de lideranças comunitárias”, disse o presidente. “Meu pai e minha mãe construíram uma família linda. Eles sempre me incentivaram, encorajaram e apoiaram as minhas escolhas. Meu pai encerrou seu ciclo aqui na Terra, mas temos que celebrar a sua presença em nossas vidas. Ele se foi e esse momento ainda é de muita dor e tristeza. Fica um vazio enorme na nossa vida. Precisamos dar toda nossa atenção ao Juninho, irmão mais novo e muito ligado ao meu pai”, apontou Julio, enfrentando a emoção. “Mas a vida continua. Nossa história é de cumplicidade entre um pai e um filho. Minha saudade será eterna! Agradeço a ele pelos ensinamentos, por me dar coragem de enfrentar as adversidades da vida, de encarar os desafios. Seguirei dando continuidade ao seu legado, ajudando e me preocupando com as outras pessoas, como ele sempre fez. Com seu jeito caipira, tinha muitos amigos, a quem contava piadas e causos da política. Estive ao seu lado durante os seis mandatos como vereador (24 anos) e ele esteve ao meu lado desde que decidi, há 12 anos, que iria dar continuidade ao seu trabalho. Obrigado, pai!”, concluiu o vereador presidente. Júlio Mendes cobra intensificação do patrulhamento nos bairros de Atibaia “ É necessária uma ação maior do Executivo nessas regiões para garantir a segurança de todos”, afirmou
O presidente da Câmara Júlio Mendes ocupou o espaço de Explicação Pessoal, durante a sessão do dia 13 de setembro, para discutir novos métodos de segurança que possam intensificar o patrulhamento nos bairros mais afastados do Centro, como as regiões da Usina, Ponte Alta e Laranjal. Júlio comentou que, na manhã do dia da sessão, ocorreu um tiroteio criminoso no bairro da Usina, e muitos moradores entraram em contato com seu gabinete em busca de melhorias na segurança.
Em sua fala, o vereador sugeriu diversas ações para solucionar essa questão da segurança pública, tais como instalação de câmeras, em conjunto com um sistema de monitoramento; ampliação da muralha digital de modo que possa abranger um número maior de regiões; e aumento efetivo da Polícia Militar na cidade.
“Nós reconhecemos os investimentos que foram feitos na área, que são importantíssimos, mas a população dos bairros mais afastados continuam sofrendo com a falta de segurança. É necessária uma ação maior do Executivo nessas regiões”, concluiu Júlio Mendes.
Edição: Bruno Papini

Julio Mendes agradeceu as manifestações de carinho e apoio diante da morte de seu pai

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA “Agradeço a moção de pesar, de iniciativa do vereador Zé Machado, e as palavras de condolências dos demais...

bottom of page