top of page

Julio Mendes fez visita a postos de saúde e comentou que AME é unidade de referência na região

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Entre as demandas urbanas, ele comentou a necessidade de revitalização do Parque Edmundo Zanoni e de outras áreas de lazer
O vereador presidente Julio Mendes utilizou o espaço de Tema Livre, durante a sessão de terça-feira, 15 de fevereiro, para falar do dia a dia de atendimento à população. “Na semana passada, tivemos reunião com a nova secretária de Saúde e visitamos as unidades do Rio Abaixo, Usina, Campo dos Aleixos, a área onde será construída a nova sede da Usina, com obras iniciando ainda neste ano”. “Conversamos com os servidores e buscamos identificar o que precisa para a agilidade no atendimento. Sabe-se que há dificuldade de deslocamento da população (transporte público) para consultas e exames - e levamos esse pleito para a Mobilidade Urbana. O objetivo é dar apoio à população”, comentou Mendes. “Com o vereador Pi, conversamos com o gestor do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), dr. Renan, e ficamos impressionados pela estrutura. A unidade é referência em toda a região e essa presença é importante na interlocução com o governo do Estado. A nossa expectativa é de que haja melhoria do atendimento, com cirurgias de baixa complexidade, ampliação dos serviços e do atendimento médico”, apontou o vereador.
ZELADORIA NO PARQUE Quanto à atenção da Zeladoria ao Parque Edmundo Zanoni, na linha da limpeza e revitalização, o local merece receber playground novo e acessibilidade”, afirmou o vereador. “Nesse sentido, é buscar recursos junto ao governo do Estado e governo federal para as melhorias”. Segundo Julio Mendes, Parque Balneário, lago do Major, Jardim do Lago, lago do Jardim Paulista e dos Pinheiros precisam de olhar diferenciado por parte do governo. “Sobre o Restaurante Popular, formalizei pedido no ano passado para entender porque ainda não foi reaberto. Conversei com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e ela informou que o projeto do governo federal prevê manutenção com recursos exclusivamente do governo municipal”, argumentou. O vereador apontou que “a cidade não recebe um centavo para isso. Com a pandemia em 2020, os recursos do Restaurante foram destinados à compra de cestas básicas. Há diligências para trazer o Bom Prato e faltaria apenas a autorização do governo estadual”. Em sua fala, Julio Mendes ainda abordou o transporte coletivo - “continuaremos cobrando melhor serviço” -, a iluminação pública (25 mil pontos escuros no município) e a necessidade de financiamento para obras de infraestrutura, principalmente nos bairros mais afastados.

Julio Mendes fez visita a postos de saúde e comentou que AME é unidade de referência na região

Presidente da Câmara Julio Mendes. ATIBAIA. CAMARA MUNICIPAL ATIBAIA. G1

bottom of page