top of page

Prefeitura de Atibaia entrega revitalização da praça da Amada com espaço pet no Alvinópolis

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Novo equipamento público conta com primeiro espaço pet da cidade, além de academia ar livre e playground novo
Na manhã do último sábado (30), a Prefeitura inaugurou oficialmente a parte externa da obra de revitalização da Praça Alvise Abramo, no Alvinópolis, mais conhecida como Praça da Amada (Associação dos Moradores e Amigos do Alvinópolis). Além de uma academia ao ar livre e de um playground, a obra implantou no local um espaço pet, o primeiro equipamento público da cidade voltado aos animais de estimação.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Emil Ono; do vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima; do secretário de Obras Públicas, Virgílio Guatura; dos vereadores Júlio Mendes e Fernando Souza; entre outras autoridades, servidores e moradores do bairro. “Para mim que nasci e cresci no Alvinópolis, é um momento de muita felicidade. Quando criança, vim aqui muitas vezes para brincar, e agora, desde que terminamos esta parte externa da praça, venho aqui brincar e curtir com meu filho. É uma demanda antiga da região e a revitalização está sendo muito bem aproveitada pelas famílias, não apenas o playground e a academia ao ar livre, mas especialmente o primeiro espaço pet da cidade, que a gente tem visto sempre muito movimentado”, comemorou o vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima.

A obra de revitalização contemplou não só aspectos paisagísticos e estruturais, como serviços de jardinagem e pavimentação, bancos, gradis, bebedouros e lixeiras novos, mas também incluiu a instalação de postes com luminárias de LED, modernização capaz de proporcionar mais visibilidade, segurança e eficiência energética, gerando economia aos cofres públicos e sustentabilidade para a cidade.

“Quando veio à mesa de discussão a questão da revitalização da Praça da Amada, nós falamos da importância de ter um espaço pet aqui, mas, enfatizamos que fosse uma área voltada à convivência familiar. O que a gente quer é que as famílias possam estar aqui, possam interagir e brincar. Infelizmente, ou felizmente, hoje as crianças são muito digitais, né? Acho que o grande intuito de ter um espaço como esse é tirar um pouco o celular das crianças, para que elas possam estar aqui, interagir com seus familiares e aumentar seu grupo de amigos, afinal de contas, um espaço desses é perfeito para fazer amizades”, ressaltou o prefeito Emil Ono.

Congregando no mesmo espaço cultura, saúde, lazer e cidadania, o projeto de revitalização prevê ainda a inauguração de um anfiteatro com capacidade para 150 pessoas; e as recuperações do centro comunitário do bairro que dá nome à praça e da unidade II da Biblioteca Pública Municipal, intervenções que estão em fase de finalização. As melhorias estão sendo custeadas pela Prefeitura com recursos próprios, um investimento de cerca de R$ 1,6 milhão.

Mãe de duas meninas gêmeas, Heloise Cavalheiro mora a dois quarteirões da praça e elogiou a revitalização: “Como eu moro muito perto, consigo vir a pé para cá com as meninas, o que facilitou muito para mim. Agora, consigo trazê-las em um parquinho seguro, perto de casa e fácil, para mim e para elas”.

“Eu adorei a praça, adorei o espaço, achei que foi um investimento muito certo da Prefeitura, a cidade estava precisando disso. Para quem mora em apartamento, faz falta ter um espaço assim, onde a gente pode trazer o cachorro para desestressar, brincar e interagir com outros cachorros. Tenho uma filha de um ano e dois meses e é muito bom poder tirar ela de casa, aproveitar para fazer um piquenique, sair um pouquinho do espaço do dia a dia”, comentou a moradora Cristina de Oliveira.

A moradora Valnete Aparecida Liane Bruno também aprovou a obra: “Acho bem interessante porque era um espaço que não estava sendo aproveitado e agora faz fila! Tenho uma menina de 4 anos, a Laura, e a gente sempre vem, anda de bicicleta, patinete e aproveita bastante os brinquedos”.

Prefeitura de Atibaia entrega revitalização da praça da Amada com espaço pet no Alvinópolis

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Novo equipamento público conta com primeiro espaço pet da cidade, além de academia ar livre e playground novo...

bottom of page