top of page

Prefeitura de Atibaia promove bate-papo sobre saúde mental na adolescência

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Roda de conversa realizada pela Secretaria de Saúde envolveu alunos da Escola Estadual Major Juvenal Alvim, Investindo em iniciativas de prevenção, proteção e cuidado, a Prefeitura de Atibaia promoveu, no último dia 23, uma roda de conversa sobre saúde mental na adolescência e primeiros socorros com alunos da Escola Estadual Major Juvenal Alvim . A ação foi realizada pela Secretaria de Saúde, envolvendo equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Ambulatório de Álcool e Drogas e do Ambulatório Infantojuvenil de Atibaia.
Fase de transformações, a adolescência e seus desafios foram os temas abordados no bate-papo descontraído com os jovens. Por meio da escuta qualificada, os profissionais de saúde puderam identificar necessidades e questões importantes para os adolescentes, fazendo emergir e debatendo temas como pertencimento e origem da ansiedade.
A atividade, que busca integrar saúde e educação em um modelo de cuidados colaborativos, faz parte de uma série de iniciativas da Prefeitura de Atibaia na defesa, proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes no município. Dentre as ações mais recentes, cabe destacar a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, evento que debateu a formulação e articulação de políticas públicas nessa área.

Prefeitura de Atibaia promove bate-papo sobre saúde mental na adolescência

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Roda de conversa realizada pela Secretaria de Saúde envolveu alunos da Escola Estadual Major Juvenal Alvim,...

bottom of page