top of page

Presidente Militão assinou convênio com a Prefeitura, mantendo parceria entre os dois poderes

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA O documento inclui cessão de servidores, vagas em estacionamento, telefonia e publicação de atos na Imprensa Oficial O vereador presidente Ademilson Militão assinou convênio com a Prefeitura na manhã de segunda-feira, 9 de janeiro. O local foi o gabinete do prefeito Emil Ono, no Fórum Cidadania. O documento, assinado pelas duas autoridades, mantém parceria que inclui a cessão onerosa de servidores entre Legislativo e Executivo, a disponibilização de vagas no estacionamento, a manutenção do sistema de telefonia, a conservação dos jardins no entorno do prédio da Câmara e a publicação de atos oficiais nas edições da Imprensa Oficial. Durante a assinatura, o presidente Militão reafirmou o objetivo de incluir no convênio a cessão de guarda civil municipal para reforçar a segurança no prédio da Câmara.
Presidente da Câmara Ademilson Militão visita moradores da Rua Katharina Chadraba, bairro do Portão Segundo munícipes, a via carece de iluminação pública
Na manhã desta terça-feira, 10 de janeiro, o presidente da Câmara, Ademílson Militão, esteve no bairro do Portão para ouvir as demandas dos moradores da Rua Katharina Chadraba. Segundo eles, a via necessita de melhorias, principalmente no que se refere à iluminação pública. De acordo com o vereador, será elaborado um projeto que possa atender aos pedidos dos moradores. “Por meio dessa iniciativa, poderemos dar início às ações que possam sanar as necessidades fundamentais dos moradores dessa região”, afirmou Militão.
Militão recebe em seu gabinete o gerente geral da Caixa Econômica de Atibaia Os assuntos discutidos foram implantação de uma nova lotérica na cidade e projeto de lei que prevê aumento de percentual para empréstimo consignado Na tarde desta sexta-feira, 6 de janeiro, o presidente da Câmara Ademilson Militão recebeu em seu gabinete o gerente geral da Caixa Econômica de Atibaia, Arichel Antônio Vaz da Silva . Um dos assuntos abordados foi a implantação de mais uma agência lotérica no município. “Especialmente os moradores do bairro Jardim Imperial, que cresceu muito nos últimos anos, nos solicitam há tempos a abertura de uma lotérica no bairro”, afirmou o vereador. A autorização para abertura de uma nova casa lotérica é concedida por meio de licitação. A Central da Caixa Econômica (localizada em Brasília) é quem determina o município, o local para instalação, a demanda e a necessidade de atendimento. Porém, segundo Arichel, é possível enviar um ofício à agência da cidade ou até mesmo à Central da Caixa em Brasília solicitando a abertura de uma licitação para a implantação de uma nova lotérica – nesse ofício devem estar detalhadas as necessidades para tal empreitada. “É uma boa alternativa para acelerar o processo e, portanto, atender à demanda da população”, acatou o presidente da Câmara. Empréstimo consignado aos servidores públicos Durante a reunião, o gerente da Caixa também comentou sobre o projeto de lei complementar, em tramitação na Câmara desde outubro do ano passado, que dispõe sobre as consignações em folha de pagamento dos servidores públicos municipais, dos aposentados e dos pensionistas dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como de autarquias municipais (como a SAAE). Em consonância com a lei federal, o valor máximo liberado para empréstimo passará de 30% para 35% do salário dos servidores. “O projeto deverá novamente passar pelas comissões de Justiça e Finanças, mas me comprometo a cobrar agilidade dos vereadores para sua aprovação, que, com certeza, beneficiará nossos servidores municipais”, atestou Militão.

Presidente Militão assinou convênio com a Prefeitura, mantendo parceria entre os dois poderes

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA O documento inclui cessão de servidores, vagas em estacionamento, telefonia e publicação de atos na Imprensa...

bottom of page