top of page

Programação Natalina segue em Atibaia com Cantata de Natal, Papai Noel e iluminação decorativa

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Município segue com uma dezena de atrações até 23 de dezembro; luzes e enfeites natalinos decoram tradicionais pontos da cidade até 10 de janeiro de 2023
A programação de Natal deste ano continua a todo vapor na cidade. Realizada pela Prefeitura da Estância de Atibaia por meio das secretarias de Turismo e Cultura, os eventos natalinos estão distribuídos ao longo de todo o mês de dezembro, além de pontos tradicionais do município com decoração e iluminação para a população apreciar até o dia 10 de janeiro.
Neste sábado, 10 de dezembro, a turma dos Atipalhaços contará histórias por meio de músicas com o objetivo de resgatar o verdadeiro espírito do Natal. A cantata natalina acontecerá na Praça em frente ao Centro Cultural André Carneiro (Rua José Lucas, nº 28, Centro), às 19h30, para toda população prestigiar. Já neste domingo, 11 de dezembro, acontece a apresentação da Corporação Musical 24 de Outubro, neste mesmo local, às 18h.
Os eventos culturais seguem até o dia 23 de dezembro com diversas atrações que prometem encantar adultos e crianças, como apresentações natalinas, peças teatrais, orquestras e corais para divertir a população, além do Papai Noel – tudo de forma gratuita e em espaços públicos de Atibaia.
As luzes e os enfeites natalinos decorarão tradicionais pontos do município: Praça da Matriz; praça/coreto do Centro Cultural André Carneiro (onde estará o Papai Noel); praça da Santa Casa de Atibaia; praça do Mercado Municipal; Complexo Santa Clara e Fundo Social de Solidariedade estarão com iluminação e decoração especiais de Natal.
Está prevista a instalação da árvore de natal no Lago do Major nos próximos dias.
Vale lembrar que a decoração e a iluminação de Natal de Atibaia seguirão na cidade até o dia 10 de janeiro de 2023, com todos os pontos de luzes e os enfeites de Natal disponíveis para os munícipes e turistas apreciarem.
Confira a programação cultural completa do Natal 2022 em Atibaia:
Dia 10 – Cantata de Natal – Atipalhaços – Praça em frente ao Centro Cultural André Carneiro – 19h30
Dia 11 – Apresentação da Corporação Musical 24 de Outubro – Praça em frente ao Centro Cultural André Carneiro – 18h
Dia 15 – Cantata de Natal FAMA – Casarão Julia Ferraz – 20h
Dia 16 – Apresentação de Coreografias da Melhor Idade – Praça em frente ao Centro Cultural André Carneiro – 19h30
Dia 17 – Apresentação de Raízes do Catira, às 18h30 | Grupo Raízes de Atibaia, às 19h30 – Praça em frente ao Centro Cultural André Carneiro
Dia 18 – Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia – OVBA – Praça em frente ao Centro Cultural André Carneiro – 20h
Dia 20 – Concerto de Fim de Ano da APROMUS (Associação Pró Música Orquestral e Coral) – Cine Itá – 20h
Dia 21 – Teatro “Um pedido de Natal” – Teatro ARTAUD – Cine Itá, às 20h, com entrada social, podendo trocar o ingresso por um brinquedo novo/em bom estado a partir do dia 5 de dezembro e até o dia 20, no local da apresentação (Cine Itá). Os brinquedos serão distribuídos para crianças em situação de vulnerabilidade social.
De 03 a 23 de dezembro: Papai Noel no Centro Cultural André Carneiro – 19h às 22h

Endereços da programação cultural
Centro Cultural André Carneiro – Rua José Lucas, nº 28, Centro
Cine Itá Cultural – Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro
Lago do Major – Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, nº 409, Centro
Neste sábado (10), troque um panetone por 10 peças de roupa no bazar do Fundo Social Na edição especial da Estação Solidária, quem doar um panetone de 500g pode escolher até 10 itens do bazar mantido pelo Fundo Social de Solidariedade Neste sábado, dia 10, o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia promove um bazar especial na Estação Solidária. A iniciativa, que visa arrecadar panetones para as famílias em situação de vulnerabilidade do município, propõe uma troca: quem doar um panetone de 500g poderá escolher até 10 peças de roupas do bazar mantido pelo Fundo Social. Localizada no cruzamento da Avenida Jerônimo de Camargo com a Avenida São João, a Estação Solidária é um projeto desenvolvido pelo Fundo Social que funciona na sede da entidade, contando com um bazar onde as famílias cadastradas na rede socioassistencial do município podem escolher os itens que precisam, dentre utensílios domésticos, roupas, brinquedos, sapatos e roupas de cama, mesa e banho. Além de organizar o bazar com as doações que recebe, o Fundo providencia o transporte das famílias que moram em bairros distantes, tendo contemplado moradores dos bairros do Portão, Morro do Mexerica, Fazenda Santa Izabel, Tanque e Cachoeira nas diversas edições realizadas ao longo de 2022, iniciativa que fez com que mais de 2 mil itens chegassem às mãos de quem mais precisa. Com a grande quantidade de doações recebidas e em plena campanha de arrecadação de panetones para o Natal, o Fundo Social decidiu ampliar esse círculo de solidariedade, oferecendo a possibilidade de trocar um panetone de 500g por até 10 peças de roupa do bazar da Estação de Solidariedade. A edição extraordinária de final de ano do bazar funcionará neste sábado, dia 10 de dezembro, das 9h às 12h. O endereço da estação solidária é Avenida São João, 613 (também acessível pela entrada de veículos na Av. Jerônimo de Camargo) e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4412-8220.

Programação Natalina segue em Atibaia com Cantata de Natal, Papai Noel e iluminação decorativa

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Município segue com uma dezena de atrações até 23 de dezembro; luzes e enfeites natalinos decoram tradicionais...

bottom of page