top of page

Vereador Militão defendeu convênio da Prefeitura com universidade para apoio à saúde

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA No segmento de saúde, ele encaminhou ofício ao Executivo sobre ajuda de custo aos profissionais do setor


O vereador Ademilson Militão comentou em Tema Livre, durante a sessão de 22 de fevereiro, sua atuação em prol de categorias do funcionalismo municipal e o trabalho de campo na recepção e encaminhamento de demandas, principalmente na área de zeladoria.
Inicialmente, ele se referiu a ofício encaminhado ao prefeito Emil Ono sobre ajuda de custo aos profissionais da saúde, de modo semelhante ao que se faz aos profissionais da educação.
“A distância entre residência e trabalho aumentou as despesas durante a pandemia, diante da crise econômica. Para cumprirmos o direito à saúde da comunidade, precisamos estender a proteção aos que trabalham nesse importante segmento. Existe projeto do governo federal nesse sentido e tenho a certeza de que o prefeito considerará justa a reivindicação”, observou o vereador.


UNIVERSITÁRIOS NA SAÚDE
Em sua fala, Militão citou também visita que fez aos postos de saúde, ao lado da secretária da Pasta, para avaliar eventual convênio com a área de medicina da Unifaccamp (Centro Universitário de Campo Limpo Paulista), para treinamento e auxílio em ações, mais o diálogo com funcionários; e a necessária ampliação da unidade do Imperial, “que representará ganho muito grande para a saúde de Atibaia”.
“Quanto ao convênio, os alunos poderão realizar estagio nos postos de saúde, contribuindo para sua formação e experiência profissional e também proporcionar auxilio aos profissionais da saúde no atendimento com maior agilidade e qualidade à população.
Torcemos para que se concretize este convênio e traga benefício a todos”, destacou o vereador.
Na parte de zeladoria, Militão referiu-se a alguns pontos de Atibaia que receberam serviços como roçada e manutenção de estradas, caso do bairro Rio Acima.

Vereador Militão defendeu convênio da Prefeitura com universidade para apoio à saúde

Vereador Militão defendeu convênio da Prefeitura de Atibaia

bottom of page