Volta Ciclística Internacional define campeões após disputa em Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Competição durou três dias e movimentou 12 equipes, com ciclistas das categorias Elite e Máster A Volta Ciclística Internacional de 2021 terminou no último domingo (5) em Atibaia depois de três etapas e quase 200 km de percurso. O evento movimentou 12 equipes, com ciclistas das categorias Elite e Máster e contou com um encerramento que envolveu a população de Atibaia em um Passeio Ciclístico junto com os atletas profissionais na ciclovia da Avenida Jerônimo de Camargo, inaugurada no mesmo dia. No domingo, 86 ciclistas largaram para a disputa da etapa final, com a chegada em frente à Igreja Matriz de Atibaia. Na categoria Elite, o título ficou com Otavio Bulgarelli, da Team Cycling Unifunvic/Gelog/Pindamonhangaba, que totalizou 5h16min32, seguido por Euller Magno, seu companheiro de equipe, com 5h17min01, e o atual campeão brasileiro Kleber Ramos, da Memorial/Santos/Fupes, com 5h18min27. Bulgarelli ainda ficou com o título de Montanha, enquanto Francisco Chamorro, da Memorial/Santos/Fupes levou o título por pontos. O destaque entre os mais jovens foi Vicente Costa Zippinotti, da Memorial/Santos/Fupes, com o tempo de 5h23min07 (quinto no geral).

Já na categoria Máster, João Paulo Vieira (JP Ciclismo Training) chegou ao título após as três etapas com o tempo de 5h28min33, com mais de um minuto para o segundo colocado, Carlos Jeferson Oliveira, da Indaiatuba Cycling Team, com 5h29min36. William Veríssimo de Queiroz, da PRO ADF Facex, terminou em terceiro, com 5h33min12. “Gostaria de agradecer a todos os participantes, equipes, público e também o apoio das equipes das Prefeituras de Atibaia e Mairiporã. Agora é pensar em um evento ainda melhor no próximo ano e que possamos reunir mais equipes de todo o país”, afirmou José Cláudio do Santos, o Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclismo. A primeira etapa da disputa ocorreu na sexta-feira, em um circuito noturno em Atibaia, na Avenida Jerônimo de Camargo. No sábado, foi a vez do desafio de Montanha, com os atletas enfrentando o Pico Olho D’Água, em Mairiporã, antes do percurso final em Atibaia no domingo.

Volta Ciclística Internacional define campeões após disputa em Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Competição durou três dias e movimentou 12 equipes, com ciclistas das categorias Elite e Máster A Volta...