top of page

XI Encontro dos Grêmios Estudantis e VI Encontro dos Conselhos Escolares, em Atibaia.

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA O tema foi "Educação Integral, Integrada e Integradora" e contou com a presença da professora Doutora Jaqueline Moll A Prefeitura de Atibaia promoveu na última sexta-feira, 27 de outubro, o XI Encontro dos Grêmios Estudantis e o VI Encontro dos Conselhos Escolares . A reunião, realizada no Cine Itá Cultural, contou com a presença de mais de 300 estudantes representantes dos Grêmios Estudantis e dos Conselhos Escolares, além da professora Doutora Jaqueline Moll, uma das maiores referências em educação integral no Brasil.

O tema do encontro foi “ Educação Integral, Integrada e Integradora ”. A professora também ressaltou a importância da gestão democrática e participativa na educação. No final, os alunos puderam fazer perguntas para a educadora e dialogar sobre a importância de educação integral no Brasil.

“A Educação Democrática é a base da Educação Integral que nós estamos reconstruindo no Brasil. É preciso um pensamento novo, intersetorial, para resolver os complexos problemas que ainda temos no país. É preciso também incorporar a perspectiva da educação ao longo da vida, de maneira que supere a violência, o racismo, a aporofobia e todo o tipo de preconceito”, afirma Jaqueline Moll.

Espaço de aprendizagem, convivência e exercício da cidadania, o Grêmio Estudantil realiza importante papel na interação, promove diálogos entre a comunidade escolar e desperta o interesse dos alunos por ações e projetos culturais, esportivos e sociais.

O Encontro dos Grêmios Estudantis acontece semestralmente e busca contribuir com a autonomia dos alunos por meio de ações educacionais na escola, gerando a oportunidade de compartilhar experiências escolares.

XI Encontro dos Grêmios Estudantis e VI Encontro dos Conselhos Escolares, em Atibaia.

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA O tema foi "Educação Integral, Integrada e Integradora" e contou com a presença da professora Doutora...

bottom of page