Ação rápida da Polícia Militar identifica fraude em agência bancária na região.
- Jornal Estancia de Atibaia
- há 6 horas
- 2 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA
Neste sábado (03), Policiais Militares da 1ª Companhia do 34° Batalhão de Polícia Militar do Interior atenderam a uma ocorrência de estelionato em uma agência da Caixa Econômica Federal.
A equipe foi acionada após uma vítima relatar que, ao utilizar o caixa eletrônico, teve seu cartão retido. Ao entrar em contato com um número de atendimento que constava em um adesivo colado no equipamento, forneceu seus dados e senha. Em seguida, percebeu que caíra em um golpe, ao notar diversas notificações de saques em sua conta poupança. O cartão, retido pela máquina, impossibilitou a verificação do valor total subtraído.
No local, os policiais constataram a presença de um dispositivo fraudulento acoplado ao caixa eletrônico, composto por uma placa de circuito, bateria e uma minicâmera. A perícia foi acionada para registrar o equipamento instalado ilegalmente.
Em patrulhamento preventivo, com o objetivo de evitar novas vítimas, os policiais encontraram outro dispositivo semelhante em outra agência da Caixa Econômica Federal, desta vez localizada na Rua Coronel Osório, de onde também foi retirado um adesivo com número de telefone falso.
Na agência da Rua Doutor Freitas, os policiais observaram um indivíduo saindo do local em atitude suspeita. Ao notar a presença da equipe, o homem acelerou o passo e foi abordado. Com ele foram encontrados dois cartões bancários e a quantia de R$ 1.650,00 em dinheiro. Questionado, ele não soube informar a origem do valor nem a conta bancária relacionada.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido, sem o uso de algemas, ao Plantão Policial junto com os materiais apreendidos. A autoridade policial de plantão solicitou a elaboração de boletim de ocorrência para apuração dos fatos.
A Polícia Militar orienta a população a redobrar a atenção ao utilizar caixas eletrônicos, principalmente em casos de retenção do cartão ou presença de adesivos com contatos suspeitos. Situações como essas devem ser comunicadas imediatamente à polícia.
FORAGIDO DA JUSTIÇA É CAPTURADO PELA POLÍCIA MILITAR EM VARGEM
Neste sábado (03), uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela área central do município de Vargem quando abordou um indivíduo em situação de rua.
Durante a abordagem, o homem alegou não possuir antecedentes criminais e disse estar apenas de passagem pela cidade. No entanto, após consulta aos sistemas policiais, os agentes constataram que ele já possuía passagem pelo sistema prisional pelo crime de roubo (Art. 157).
A verificação foi aprofundada por meio do Banco Nacional de Procurados, onde foi localizado um mandado de prisão em aberto pelos crimes de ocultação de cadáver (Art. 211), estupro (Art. 213) e homicídio (Art. 121). Diante dos fatos, o homem de 47 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da Justiça.
Comments