top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Eduardo Negrão

CRUZADO DE DIREITA

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Cruzado de Direita

com: Prof. Eduardo Negrão


TAYLOR SWIFT, A GATA QUE INFLACIONA OS MERCADOS.


Em novembro desse ano a belíssima e bilionária cantora americana se apresentara no estádio do Alviverde Imponente, Allianz Park, na capital paulista. As redes de hotéis informam que apesar de estarmos a 60 dias do megashow, a capacidade hoteleira dos bairros nobres de SP estão com 97% dos quartos já reservados. Os ingressos (já esgotados) custavam de R$ 1 mil a R$ 12 mil reais. Em março desse ano o ministro da economia sueco disse que o show de Taylor causou pico inflacionário no país. Parece piada mas não é; semanas depois a cantora também ‘pesou’ nos índices de inflação na cidade de Chicago (EUA). A fortuna da loira já passou a casa de um bilhão de dólares (cerca de 5 bilhões de reais) . Em tempo: ela tá solteira...


É PRA MATAR ISENTOES DE INVEJA, PRESIDENTE DE EL SALVADOR TEM 90% DE APROVAÇÃO.


Nayib Buleke, o jovem presidente da pobre nação de El Salvador, na América Central, praticamente acabou com o crime organizado no país em pouco mais de dois anos. Como? Simples: Cana e Chumbo a vontade. Sem a participação de ONGs, da ONU, de projetos sociais ou sociólogos de plantão. Buleke treinou e equipou as polícias, autorizou as forças armadas ajudar no combate ao crime. E, claro, ratificou o excludente de ilicitude – ou seja as forças de segurança não poderiam ser processadas ou punidas pelo que viria acontecer no confronto com os marginais. Abracadabra: num passe de mágica o número de homicídios caiu mais de 90%. Em 2019 El Salvador tinha uma média de 100 assassinatos para cada 100 mil habitantes, passar dos três anos, o número caiu para apenas 7 assassinatos para cada 100 mil habitantes.

HONDURAS E HAITI SEGUEM EXEMPLO DE EL SALVADOR. SERA QUE O RIO DE JANEIRO NÃO PODERIA FAZER O MESMO?


Que o modelo de segurança no Brasil fracassou isso não é novidade para ninguém. Mas isso não significa que não exista solução contra o crime organizado. Honduras por exemplo é outro país da América Central vizinho a El Salvador e governado por uma presidente socialista. Porém diante do caos da criminalidade impostas pelas gangues, chamadas na América Central de ‘Padillas’ , a socialista Xiomara Castro, vestiu a sandália da humildade tá adotando o modelo salvadorenho de combate ao crime. No Haiti, país mais pobre das Américas, foi feita uma parceria com o governo de Nayib Buleke e foi abertos até um escritório de parceria entre os dois países no combate ao crime. Já que o nosso governo federal não parece se importar com a questão da Segurança pública, fica a sugestão para o governador carioca Cláudio Castro, seguir esse exemplo.


ESQUERDISMO É DOENÇA MENTAL?


É o psiquiatra americano Lily H. Rossiter que faz essa afirmação em seu livro “A Mente Esquerdista: As Causas Psicológicas da Loucura Política”. A tese do Dr Hossiter é que pessoas que precisam que o estado regule as suas vidas tem problemas psicológicos. Naturalmente o que se espera de pessoas adultas e com o psicológico equilibrado é que elas acredite em suas próprias capacidades produtivas e tem o desejo por independência e controle das próprias vidas – ou seja uma pessoa na plenitude de sua capacidade mental não quero governo ou qualquer outra instituição invadindo sua privacidade incluindo nas suas decisões ou até o sustentando financeiramente. Só para exemplificar , hoje mais de 50% dos 57 milhões de nordestinos vivem de programas assistenciais do Governo Federal e não parecem se incomodar com isso ou ao menos empreender esforço real para se libertar dessa situação. O psiquiatra americano levanta assim uma hipótese polêmica mas que faz sentido.


UM 7 DE SETEMBRO PARA SER ESQUECIDO.


Além da constrangedora ausência de público na parada do sete de Setembro em Brasília ainda houveram ocorrências bizarras durante o evento. Segundo o site Metrópole um homem de 46 anos aproximou-se de duas crianças enquanto a mãe delas comprava pipoca para os folhos e baixou a calça das duas menores expondo suas partes íntimas. Populares seguraram o pederasta até a polícia prende-lo. No mesmo desfile da dos ministérios outro homem de 77 anos foi detido por passar a mão nas nádegas de várias mulheres. Ainda no dia da independência, dessa vez na Baixada Fluminense uma garotinha de 3 anos morreu após ser atingida por um disparo uma abordagem da PRF. Detalhe: o pai da garotinha Heloísa dos Santos Silva dirigia um carro roubado.


ANA MOSER DEMITIDA DE FORMA VEXATÓRIA


O desfile de 7 de Setembro em Brasília deu uma ‘flopada’ tão grande que nem ministro compareceu. Ana Moser futura ex-ministra do Esporte, deu o cano no evento após saber que será formalmente exonerada na próxima segunda-feira, 11/09, para dar lugar ao deputado federal do PP, André Fufuca do Maranhão. Fufuca (de onde o governo tira esses nomes?) é o 3º ministro maranhense nesse terceiro mandado de Lula. Mas o protesto da ex-jogadora de vôlei Ana Moser não passou despercebido, cientes que ela poderia ser um problema no futuro já está sendo providenciado uma boquinha para ela em Brasília mesmo que seja no segundo ou terceiro escalão do governo.


DEMITE ELE, LEITE!!!


Tudo bem que a enpatia e a responsabilidade não são o ponto forte dos políticos brasileiros mas Secretário de Assistência Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel, esculachou de vez. Diante de uma das maiores tragédias naturais – ciclones e temporais que já mataram 42 gauchos – o ‘meninao’ decidiu viajar para o Marrocos para o 10º Encontro de Geoparques da Unesco (seja lá o que for isso)um show de insensibilidade. Um governador sério o demitiria no ato mas com o isentão , Eduardo Leite, provavelmente ele continuará no cargo.



Cruzado de Direita  com: Prof. Eduardo Negrão
Cruzado de Direita com: Prof. Eduardo Negrão



Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page