top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Educação Ambiental em Atibaia a equipe do De Olho nos Rios realizou oficina para alunos da rede pública

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Noticias de Atibaia, Projeto De Olho nos Rios
Projeto De Olho nos Rios em Atibaia

Promovendo a educação ambiental em Atibaia, a equipe do De Olho nos Rios realizou a oficina de ‘Análise de Paisagem’, na segunda-feira (11), para os alunos do primeiro ao quinto ano, entre 7 e 10 anos, da Escola Municipal Professora Serafina Luca Cherfen, em outra ótima oportunidade de podermos instigar o olhar crítico e ambiental sobre os locais que presenciam no cotidiano.


“A escola se encontra próxima de áreas de mata e isso ficou evidente durante a oficina, pois muitos alunos se mostraram cientes dos problemas que nosso meio ambiente vive e partiu deles algumas ideias de ações práticas para melhorar, como remover os lixos e plantar mais árvores. Foram muito participativos, um dia proveitoso”, comenta Lucicleide Souza Barbosa, integrante do Projeto.

Educação Ambiental em Atibaia a equipe do De Olho nos Rios
Educação Ambiental em Atibaia a equipe do De Olho nos Rios

DE OLHO NOS RIOS


O Projeto De Olho nos Rios é uma iniciativa da Associação Mata Ciliar em parceria com a Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental, que incentiva a adoção de práticas para a recuperação de áreas degradadas e conservação de áreas naturais, como fontes de sequestro de carbono e proteção da fauna silvestre, visando a promoção da participação comunitária na gestão dos recursos hídricos.


O Projeto atua nos 12 municípios que abrangem as bacias dos Rios Atibaia e Jaguari: Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia, Campinas, Valinhos, Itatiba, Jarinu, Tuiuti, Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page