top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

GGI Atibaia apreende grande quantidade de drogas em operações


GGI Atibaia apreende de drogas
GGI Atibaia apreende de drogas

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Ações realizadas na região de Caetetuba, Jardim Cerejeiras e apoio em ocorrência na cidade de Nazaré Paulista resultaram em um número expressivo de drogas apreendidas


O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia realizou diversas operações contra a criminalidade e o tráfico de drogas ao longo da última semana.


Na terça-feira (2), durante patrulhamento preventivo da equipe ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal (GCM), uma mulher de 35 anos foi presa por tráfico de entorpecentes, no bairro Jardim Cerejeiras. A equipe realizava a patrulha no momento em que avistou a mulher sentada na calçada da residência e, sem ordem de parada dos agentes, ela jogou uma bolsa no chão e começou a correr, porém foi alcançada e detida.


Na bolsa jogada no chão foram localizadas porções de crack e cocaína. Após solicitação de apoio de uma guarda municipal feminina, para revistar a mulher, ela confessou aos agentes vender entorpecentes naquela área do bairro. Ela foi presa e encaminhada à Delegacia de Atibaia, ficando à disposição da Justiça.


Na quinta-feira (4), em cerco policial realizado pela equipe ROMU em conjunto com a RPM (Motos da Polícia Militar) no Campo Santa Clara, em Caetetuba, os policiais avistaram um jovem em atitude suspeita, carregando itens embaixo da roupa. Ao ver as motos da PM ele entrou em um terreno baldio e, utilizando o muro de uma residência, acessou a Avenida Jerônimo de Camargo, onde foi abordado pelas equipes.


Na revista pessoal foram encontrados, em uma sacola que o jovem carregava, diversos entorpecentes prontos para venda, entre eles 119 pacotes e 25 tubetes de cocaína, 161 tubetes e 6 barras de maconha, além de dez reais em espécie.


O jovem, menor de idade, foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Atibaia para as medidas cabíveis. Também na quinta-feira (4) três jovens, de 20 e 21 anos, foram presos após trabalho conjunto das forças policiais da região – Polícia Civil de Nazaré Paulista, equipe DIG de Bragança Paulista e GCM CANIL de Atibaia, que deram andamento a mandados de buscas e apreensões de entorpecentes e armas.


As ações aconteceram no bairro Mascate e região de Nazaré Paulista, resultando na apreensão de 3 papelotes de cocaína, 1.690 reais em espécie, 1 tijolo e 20 porções de maconha embaladas para venda, além de 420 reais também em espécie com anotações das vendas dos entorpecentes.


Próximo ao local, em um terreno baldio, os cães da GCM ainda localizaram 8 papelotes com entorpecentes semelhantes à cocaína. A equipe policial acredita que o local era utilizado como um ponto de troca de drogas, onde os entorpecentes eram deixados para que, em uma possível revista pessoal, nada de ilícito fosse encontrado com os usuários e traficantes. Diante dos fatos, o trio foi preso em flagrante no local da apreensão pelos crimes de associação ao tráfico de entorpecentes.


GGI Atibaia
GGI Atibaia

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page