Manifestação pró-Bolsonaro promove “buzinaços” em Atibaia.
- Jornal Estancia de Atibaia
- há 5 dias
- 2 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA
As manifestações ocorrem dias após Alexandre de Moraes determinar o uso de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro.
Neste sábado (26) apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram uma carreata com buzinaço chamada “Carreata Reaja Atibaia”. Os participantes foram às ruas para demonstrar a força do povo de Atibaia, clamando por liberdade, justiça e um Brasil melhor.
A carreata teve início no centro de convenções e passou pelas seguintes vias: Avenida 9 de Julho, Rua Monsenhor Kolly, Avenida da Saudade, Rua José Bim, Rua Benedito Almeida Bueno e Praça Pedro de Toledo, no centro da cidade. Depois, continuaram pela rua Albertina M. Pires, rua Dr. Joviano Alvim e Avenida Lucas Nogueira Garcez.
Além de vários apoiadores, estiveram presentes no ato o prefeito Daniel Martini, o vice-prefeito Alessandro Roncoletta e os vereadores Derek Bonjardim, Coronel Ikeda, entre outros.

Neste último domingo (20), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro realizaram protestos em diversas cidades brasileiras, defendendo a liberdade e criticando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Os atos foram organizados depois de Moraes determinar uma série de medidas cautelares ao ex-presidente, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, entrega do passaporte e proibição de contato com outros investigados.
De acordo com informações divulgadas pelos organizadores nas redes sociais, as manifestações aconteceram em cidades como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vila Velha (ES), Salvador e Curitiba.
Em Brasília, ocorreu uma marcha chamada "Caminhada pela Liberdade". O protesto foi organizado nas redes sociais pela senadora Damares Alves (PL-DF) e pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF). Os manifestantes ocuparam uma das faixas do Eixão, na Asa Sul, área central da capital federal.
Durante o ato, foram proferidos gritos de ordem contra o relator da ação penal que investiga a alegada tentativa de golpe de Estado, como “fora Moraes” e “Moraes ditador”. Também houve gritos de apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (“presidente Trump, contamos com você”), e contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (“a culpa é do Lula”). Além disso, houve solicitações ao Congresso Nacional para que suspenda o recesso e vote a proposta de anistia para os investigados do 8 de janeiro.