Pi do Judô indica melhorias na sinalização de trânsito para diversos bairros do município


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Outras indicações também versaram sobre manutenção de vias, instalação de iluminação, entre outros serviços


Nesta semana, o vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, protocolou diversas indicações em que solicita ao Poder Executivo melhorias para os bairros do município.


Em um primeiro documento, ele pede a sinalização e instalação de faixas de pedestre e corte do canteiro central na Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, nº 1625.

“De acordo com relatos de moradores, a sinalização e colocação de faixa de pedestre no local são necessárias por conta da obra de revitalização da Lucas, que criou um canteiro central e pelo fato das vagas de estacionamento ficarem apenas de um lado da via. No local, já ocorreram inúmeras quedas de idosos, mostrando a importância da execução desse serviço para evitar acidentes mais graves”, relatou ao Jornal Estância de Atibaia.


Pi do Judô também atentou para a necessidade de estudo para a sinalização da Estrada Marcos Antônio Peçanha, (próximo ao Condomínio Gran Ville), Itapetininga, bem como a revitalização da ponte com a colocação de guarda-corpo para evitar acidentes com pedestres no local. “Peço ainda uma fiscalização por parte do Executivo no trânsito da Rua Santo Rosa, Alvinópolis, pois, após a rua ter se tornado mão única, muitos motoristas não estão respeitando a nova sinalização e com isso entram na contramão, correndo o risco de colidirem com outros veículos que estão na mão correta, além de poderem atropelar os pedestres”, alertou o vereador.


Outros pedidos referem-se a estudo para instalação de braço com luminária nos postes existente na extensão da Rua Mario Bonani, no bairro do Portão; sinalização e instalação de lombada na Rua Fernão Dias, entre o nº 1122 até o nº 1017, Jardim Cerejeiras; manutenção do asfalto no entorno dos bueiro na Avenida Jerônimo de Camargo, altura do nº 500 (em frente ao Supermercado Big), Morumbi; e manutenção do asfalto no entorno do bueiro na Avenida Juca Peçanha com a Praça Roberto Gomes Pedrosa.


“Solicitei ainda manutenção, com passagem de máquina motoniveladora e colocação de cascalho, para os seguintes locais: Estrada Xavantes, altura do nº 381, Jardim Estância Brasil; Estrada Francisco da Veiga Lambert, Laranjal; e na Rua 1, no bairro Boa Vista”, afirmou.

Por fim, o vereador pede a notificação do proprietário de um terreno que fica no cruzamento da Rua Lourenço Franco com a Rua Adolfo André, Centro, para que realize o serviço de roçada. Segundo ele, no último final de semana pegou fogo no terreno em virtude do mato estar grande, sendo necessária a limpeza do terreno para evitar transtornos aos moradores do entorno.