JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Nesta última sexta-feira (17) pela manhã o Comandante do Policiamento do Interior 2 - Coronel PM Adriano Augusto Leão realizou a solenidade de entrega da Medalha Cruz de Sangue no grau bronze na sede do CPI/2.
Na oportunidade os policias militares: capitão PM Matheus Henrique Bianchi e o segundo-sargento PM Douglas Rodrigues Gonçalves do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior (34º BPM/I), foram homenageados.
A solenidade representa a gratidão e o reconhecimento aos policiais militares que colocaram em risco a própria vida em nome dos cidadãos.

Medalha “Cruz de Sangue”
A medalha “Cruz de Sangue” instituída pelo DECRETO Nº 42.953, de 20 de março de 1998, é um símbolo do reconhecimento aos policiais militares que, por injusta agressão física ou, na prática de ação meritória, se feriram ou morreram.
Enquanto a de ouro é para PMs que morreram, a prata é entregue para policiais que ficaram temporariamente inativos e a de bronze para militares inativos definitivamente.
A Medalha é concedida em três graus:
Bronze, concedida aos policiais militares feridos temporariamente;
Prata, concedida aos policiais cujos ferimentos tenham provocado inatividade definitiva;
Ouro, destinada aos familiares dos PMs que morreram em combate.
Parabenizamos os valorosos Policiais Militares que enfrentam desafios diários para proteger a nossa comunidade.
Que este gesto de reconhecimento inspire a todos nós a valorizar e apoiar aqueles que dedicam suas vidas à segurança e bem-estar da sociedade.
