Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
ATIBAIA Notícias
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

Prefeitura de Atibaia inicia ações do Projeto Político Pedagógico nesta quinta-feira (03)


Projeto Político Pedagógico

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

A criação do PPP reuniu as propostas de ação de cada escola para o período de 2022/2025, desde os componentes curriculares até a gestão administrativa A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, realiza, entre os dias 3 e 4 de março, ações programadas para o Projeto Político Pedagógico, que tem como objetivo fortalecer a identidade das escolas municipais, além de planejar o ambiente escolar para o período de 2022/2025.


O Projeto Político Pedagógico (PPP) é um documento que deve ser elaborado por todas as escolas, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Por isso, é um documento muito conhecido e discutido na área da educação, que serve para guiar a instituição a crescer e melhorar sua qualidade de ensino.


É por meio do PPP que a escola define e articula quais conteúdos serão ensinados e como, a partir da realidade social, cultural e econômica em que está presente. Assim, deve ser construído de acordo com as especificidades de cada escola e ser flexível para atender às demandas específicas dos alunos.


No ano de 2021, a Secretaria de Educação realizou a construção do Projeto Político Pedagógico para que Atibaia continue avançando na estruturação e no fortalecimento do Sistema Municipal de Ensino, considerando os desafios impostos pela pandemia.


Todo planejamento para que essa ação transcorra de maneira impecável envolveu gestores, professores, funcionários, pais e alunos, reunindo as propostas de ação de cada escola, dos componentes curriculares até a gestão administrativa. “Este é um momento em que cada escola deve preparar o ambiente de forma acolhedora para receber a comunidade escolar, sendo professores, funcionários, pais e alunos, envolvendo todos para a execução desse valioso trabalho, que foi construído coletivamente”, explica a Secretária de Educação, Eliane Doratiotto.