Primeira reunião do Conselho Municipal de Transportes acontece na segunda-feira (4)


Sou Atibaia
Prefeitura de Atibaia, Sou Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Encontro será realizado às 19h, na Casa dos Conselhos, no Centro


Nesta segunda-feira (4) acontece a primeira reunião do Conselho Municipal de Transportes, reunindo representantes do Poder Público, da sociedade civil eleitos nos Conselhos Regionais de Usuários do Transporte Público de Atibaia e indicados por entidades e concessionárias do setor. O encontro será realizado às 19h, na Casa dos Conselhos (Avenida da Saudade, nº 287, Centro).


Entre outubro e dezembro de 2021 a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, realizou um total de dez reuniões em diferentes regiões da cidade, contemplando os bairros de cada região, para composição e definição sobre a forma de funcionamento dos Conselhos Regionais de Usuários do Transporte Público do município e do Conselho de Usuários de Transporte Coletivo.


Os conselhos de usuários de serviços públicos são órgãos de natureza consultiva, que têm por objetivo acompanhar e participar da avaliação de qualidade e efetividade da prestação dos serviços públicos, como propor melhorias na prestação desses serviços e contribuir para a definição de diretrizes para um atendimento adequado ao usuário.


Vale lembrar que reconhecendo a importância do transporte público em Atibaia, em janeiro de 2021 a Prefeitura criou a Comissão Especial de Transporte Público Coletivo de Passageiros, que tem o objetivo de avaliar os impactos econômicos no transporte coletivo causados pela pandemia de Covid-19, além do desempenho dos serviços prestados pela empresa concessionária SOU Atibaia.







Prefeitura de Atibaia, Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, Sou Atibaia, Jornal Estância, Noticias de Atibaia

Noticias de Atibaia
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg