Vereador Júlio Mendes repudiou as falhas do serviço prestado pela Elektro, que prejudica os moradore


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Ele criticou a falta de compromisso e de respeito da empresa com comerciantes e produtores rurais


O vereador Júlio Mendes repudiou em Explicação Pessoal, durante os trabalhos legislativos de 10 de agosto, as falhas do serviço prestado pela companhia Elektro, cujos clientes têm encaminhado diversas queixas ao seu gabinete.

“Quero registrar aqui a falta de compromisso e de respeito da empresa com comerciantes, produtores rurais e moradores. Já ocupei a tribuna em outras ocasiões para fazer a mesma reclamação. Consumidores chegam a esperar até dias pelo restabelecimento da energia elétrica em suas casas e empresas. Ligam, abrem protocolos, mas não são atendidos com agilidade”, apontou o vereador.


“Os munícipes sabem que não temos, enquanto vereadores, voz de comando para interferir nessa situação, mas esperam mesmo assim que façamos alguma coisa. Entendo que cabe ao Poder Executivo tomar as providências cabíveis, seja cobrando o governo do Estado, contatando a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), chamando a empresa para dialogar e para tentar que melhoria na prestação do serviço”, convocou Júlio Mendes.

Segundo ele, a queda de energia se deve, ao que tudo indica, às falhas de manutenção nas redes. “Quando ocorre vento ou chuva, a situação piora, com mais ocorrências de desligamento. Sábado retrasado, comerciante me ligou, dizendo que estava sem energia desde o dia anterior. Ela teve prejuízos e estava indignada com a desatenção da empresa elétrica”.


Vereador Júlio Mendes comentou demandas da população acolhidas durante o recesso de julho


Ele comentou que foram excelentes as informações da Educação, atendendo pleitos antigos da comunidade


O vereador Júlio Mendes utilizou o espaço de Tema Livre, durante a sessão de 10 de agosto, para comentar demandas da população acolhidas durante o período de recesso. “Em julho, o trabalho não parou. Continuamos as nossas visitas, que é o trabalho de campo que venho fazendo desde o primeiro mandato, principalmente nos bairros mais afastados. Também mantive os contatos com os secretários da Prefeitura”.


Na semana passada, ele esteve em reunião com a secretária municipal de Educação, Eliane Doratiotto Endsfeldz, abordando diversos assuntos. “Está no planejamento a construção de quadra poliesportiva ao lado da Escola Franco Montoro, na Ponte Alta, que é um pleito antigo deste vereador, em sintonia com aquela comunidade. Também pedimos informações sobre pleito da Escola Rita Lourdes, no bairro de São Roque - que recentemente passou por reforma e ampliação, que lhe deram um aspecto muito bonito -, mas faltou a cobertura da quadra, necessidade que reforcei junto à Secretaria de Educação”.


Segundo o vereador Júlio Mendes, há também a informação de que a Escola Paulo Freire, no bairro da Usina, passará por obras de reforma e ampliação. “Os moradores da Pedreira e entorno pediram igualmente o transporte de alunos que foram para a Escola do São Felipe e estudam em período integral. Outra conquista é que tanto a Escola Paulo Freire quanto a Escola Franco Montoro passarão a período integral, o que melhora a qualidade de vida dos moradores”.


MANUTENÇÃO


Como sempre faz, o vereador Júlio Mendes relacionou serviços de pavimentação e conservação, realizados ou planejados, em diversos pontos do município. Entre eles, estão a drenagem e pavimentação na Estrada Municipal Carlos Cavalaro, na Ponte Alta, desde o início da via, na divisa com Jarinu, até a divisa de Bragança. Incluído também o asfaltamento da Estrada Tomoteru Takase, que liga a Ponte Alta ao Rio Abaixo.


“Somos cobrados há anos pelos moradores da região e fico muito feliz com essa melhoria. Finalizando, gostaria de ressaltar nosso empenho junto ao Executivo para a melhoria nas condições de trafegabilidade de vias rurais, citando por exemplo as vias que servem os bairros do Rio Abaixo e da Ponte Alta; e ainda a manutenção de ruas no Jardim Parque Real, extensão do Laranjal”, concluiu.