WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Ana Paula Beathalter comentou em Tema Livre o fornecimento gratuito de uniformes para alunos


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


O benefício seria para as famílias que têm filhos na rede municipal de ensino


A vereadora Ana Paula Beathalter utilizou o Tema Livre, na sessão de 17 de agosto, para abordar demandas registradas em seu gabinete. Mencionou dois requerimentos e agradeceu sua aprovação pelos vereadores. Também se referiu à Comissão de Assuntos Relevantes sobre os gastos do município no enfrentamento da pandemia, incentivando que a população continue enviando dúvidas, sugestões e críticas aos vereadores membros.


“Também protocolei, a pedido especialmente de mães de alunos, indicação ao Executivo sobre a viabilidade de fornecimento gratuito de uniformes de verão e inverno aos alunos, à semelhança do que acontece em outros municípios, como Bragança Paulista. O uniforme é elemento de inclusão e de igualdade social, além de identificação mais rápida de alunos. Estimula um ambiente escolar harmonioso e favorece um sentimento de pertencimento, desenvolvimento da autoestima, com os aspectos lembrados de economia e segurança. Atualmente, o uso de uniformes na rede municipal é opcional, já que é oneroso. Nem todas as famílias têm condições para a aquisição”, relatou a vereadora.


ÔNIBUS PARA A FEIRA NOTURNA


Ana Paula Beathalter solicitou, em indicação, estudos sobre linha de ônibus, às quartas-feiras, das 16h às 22h, fazendo a ligação entre bairros e o espaço onde funciona a Feira Noturna de Atibaia, na alameda Lucas. “Muitas famílias gostariam de frequentar o evento semanal, mas não contam com transporte para isso”, justificou.

“Pedi igualmente as gestões cabíveis do Poder Executivo junto à empresa concessionária de energia para a troca de lâmpadas, que estão queimadas, na rua Jurandir da Cunha Lobo, altura do nº 368, no Atibaia Jardim, aumentando a sensação de segurança dos moradores”, registrou.


Por último, a vereadora pediu estudos sobre fiscalização e rondas da GCM (Guarda Civil Municipal), em finais de semana e feriados, principalmente entre 20h e 23h, na avenida Imperial, Jardim Imperial, devido a transtornos vividos ali pelos moradores. “No último final de semana, estive no local e constatei que as reclamações são procedentes. Sabemos que as ações de fiscalização pela Prefeitura estão ocorrendo, mas de forma insuficiente diante da demanda”, concluiu.