top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Cruzado de Direita

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Cruzado de Direita com: Prof. Eduardo Negrão

Cruzado de Direita  com: Prof. Eduardo Negrão
Cruzado de Direita com: Prof. Eduardo Negrão

APESAR DA GUERRA NA UCRANIA, RUSSIA AUMENTA SUA INFLUENCIA NA AFRICA.


No Níger, a demanda por bandeiras da Rússia não para de crescer. Desde que o presidente eleito Mohamed Bazoum foi deposto por militares da guarda presidencial, em 26 de julho, o povo tomou as ruas da capital Niamei pedindo a expulsão dos franceses e saudando a presença de Moscou. O roteiro é semelhante ao de outros cinco golpes de Estado levados a cabo desde 2020 na região semiárida da África conhecida como Sahel e atesta o aumento da influência russa. sobre ex-colônias francesas, num contexto de crises políticas, econômicas e climáticas sobrepostas à violência perpetrada por grupos jihadistas. Com o apoio do Kremlin, vários países africanos vêm abdicando da aliança que tinham com a França — que possui longo histórico de colonização no continente — em favor de Moscou. Nos últimos três anos, houve golpes militares no Mali, na Guiné, em Burkina Faso e no Níger, que era o último aliado do Ocidente na Região do Sahel, faixa que se estende do Atlântico ao Mar Vermelho, limitada ao norte pelo deserto do Saara e ao sul pelas savanas do Sudão. Isso só comprova no cenário internacional o fiasco que os líderes socialistas principais potencias ocidentais, Emmanuel Macron, da França e Joe Biden, EUA, já vem demonstrando internamente em seus respectivos países.



PRESIDENTE DO REPUBLICANOS, DEP. SILVIO COSTA PEREIRA, DÁ UMA DE FAIXA-BRANCA E LEVA MATA-LEÃO DE TARCÍSIO...

Cruzado de Direita  com: Prof. Eduardo Negrão
Cruzado de Direita com: Prof. Eduardo Negrão

A nomeação do deputado Silvio Costa Filho (PE) para a Esplanada não deve mudar o cenário das votações para o governo Lula (PT) dentro do seu partido, o Republicanos. A intenção do Planalto é ‘conter danos’ e segurar na base governista os parlamentares do partido que ameaçam debandar de vez para a oposição. Cerca de 30% dos parlamentares do Republicanos na Câmara votam contra o governo em 2023, e os demais já avaliam se o alinhamento a Lula é mais danoso que proveitoso. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é a grande estrela do Republicanos e não se alinha politicamente com o PT de Lula. Silvio Costa ministro agrada aos que já votam com Lula. O deputado é “lulista” e vota com o governo mesmo sem ministério na conta. Marcos Pereira, presidente do Republicanos, já avisou que vai se manter “independente”. Mas o partido não deve se assumir “da base” de Lula. Pereira, que está no exterior, conta que foi sondado para encurtar sua viagem para realizar reunião com Lula e definir a adesão, mas se negou.



... ENQUANTO VALDEMAR DA COSTA NETO (PL-SP) MOSTRA PORQUE É ‘FAIXA-PRETA’ NA POLÍTICA.


O PL tem ‘flertado’ com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos. Se topasse a mudança, o PL de Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto cederia o partido para o governador disputar a Presidência, em 2026. No início da semana, o embarque nada elogiado do Republicanos no governo Lula (PT) dominou a pauta do almoço entre Bolsonaro, Tarcísio e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Nesta quinta (10), Tarcísio externou insatisfação com o Republicanos, mas a eventual troca pelo PL ainda está em estágios “embrionários”. Passarão por Bolsonaro negociações de apoio para o governo e a prefeitura de São Paulo, além da definição da candidatura ao Planalto. Segmentos do PP, comandados pelo presidente Ciro Nogueira (PI), também se animam com a candidatura de Tarcísio de Freitas ao Planalto. Interlocutores garantem que o governador não confirmará candidatura para 2026 enquanto houver recursos no processo de Jair Bolsonaro.



SEU JORNAL OU CANAL DE TV DISSSE QUE A UCRÂNIA ESTÁ VENCENDO A GUERRA? BEM, ESTÃO MENTINDO PARA VOCE.


Em recente entrevista o Coronel Douglas Macgregor, do experiente exercito americano, revelou que o número de mortos já ultrapassou 350 mil soldados ucranianos (fora as baixas civis cujo número é desconhecido). Ele apontou a loucura da contra-ofensiva ucraniana, sem apoio aéreo, o que transformou os homens da infantaria em prática de tiro-ao-alvo para os caças russos. Essa semana, o queridinho da mídia ocidental, presidente ucraniano, Wladimir Zelensky, anunciou a demissão de mais de 150 oficiais responsáveis pelo recrutamento militar pois eles estavam cobrando U$ 5 mil dólares para dispensar os jovens do serviço militar e, portanto, de ir para a guerra. Agora param vans da polícia secreta ucraniana, a SBU, simplesmente agarram os jovens em idade militar e os levam a força para as frentes de combate.



CORRUPÇÃO DO FILHO PODE CAUSAR IMPEACHMENT DO PRESIDENTE AMERICANO JOE BIDEN.


Os Estados Unidos vivem um clima de ‘Operação Lava-Jato’ semanalmente aparecem novas denúncias de corrupção envolvendo Hunter Biden, filho do presidente norte-americano. As propinas já comprovadas por extratos bancários chegam a casa dos U$ 20 milhões de dólares, cerca de R$ 10 milhões de reais. Os indícios de corrupção se acumulam, o dinheiro fluindo para Hunter Biden, seu tio James e até mesmo a viúva de seu irmão Beau, Hallie, com quem Hunter também teve um relacionamento, não pinta um quadro bonito. Eles receberam milhões por meio de uma série de empresas, de acordo com um novo relatório, o segundo do Comitê de Supervisão do Congresso Americano que investiga o assunto.



FALTOU CARGO? TUDO BEM, BASTA CRIAR MAIS MINISTÉRIOS!


Dizem que agosto é o mês do ‘cachorro-louco’ e deve ser mesmo. Segundo a Coluna do Estadão (13/08) a solução do PT para abrigar os novos aliados do Centrão seria criar mais ministérios (até aqui já foram criados mais 14, totalizando 37 ministérios). O já inócuo Ministério dos Portos e Aeroportos, seria dividido em dois – um só para cuidar dos Aeroportos e outro dos Portos. Outra possibilidade é a criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa


Cruzado de Direita  com: Prof. Eduardo Negrão
Cruzado de Direita com: Prof. Eduardo Negrão

Prof. Eduardo Negrao é jornalista e escritor. Insta: @prof.eduardonegrao


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page