WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Inscrições para cursos de informática e beleza abrem na quinta-feira (18)


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


São 147 vagas em cursos gratuitos de informática básica e avançada, programação HTML, auxiliar de cabeleireiro, maquiagem, manicure, dentre outros

Na quinta-feira (18), o Programa CapacitAção da Prefeitura de Atibaia abrirá inscrições para cursos gratuitos nas áreas de informática e beleza. As aulas no Centro de Formação Profissional do Jardim Imperial e no Centro Comunitário do Maracanã começam no dia 22 de novembro e as inscrições devem ser feitas no dia 18, das 9h às 15h, no local de realização do curso. Confira AQUI a relação de cursos, com pré-requisitos, local, quantidade de vagas, carga horária, dias e horários.

São nove cursos promovidos pela Divisão de Capacitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com 147 vagas no total, distribuídas em turmas de informática básica e avançada – para jovens, adultos e idosos –, programação HTML, auxiliar de cabeleireiro, manicure e pedicure, design de sobrancelha e depilação e maquiagem básica. Os cursos de informática têm carga horária de 45 (programação HTML) ou 51 horas e vão ser realizados no Centro de Formação Profissional do Jardim Imperial, em oito turmas de nove alunos, com aulas uma (segunda, quarta ou quinta-feira) ou duas vezes por semana (terça e quinta ou quarta e sexta), nos períodos da manhã (9h às 12h), tarde (14h às 17h) ou noite (19h às 22h), a depender do curso.

Os cursos de informática básica têm como pré-requisito ensino fundamental completo, enquanto a turma de informática avançada também exige certificado do curso de informática básica. Ensino médio completo, informática e inglês básicos são os pré-requisitos para se inscrever na turma de programação HTML básica.

Já os cursos da área de beleza têm carga horária de 60 horas, com cinco turmas de 15 alunos e aulas duas vezes por semana (às terças e quintas, quartas e sextas ou quintas e sextas-feiras). Para participar, é necessário ensino fundamental completo e ter acima de 16 anos. Com exceção da turma do período da tarde do curso de manicure e pedicure, que terá aulas no Centro Comunitário do Maracanã, as demais acontecerão também no Centro de Formação Profissional do Jardim Imperial, nos períodos da manhã, tarde ou noite, dependendo do curso.

O Centro de Formação Profissional do Imperial está localizado na Av. Imperial, 1499 – Jardim Imperial e o Centro Comunitário do Maracanã, na Rua João Neto, 405 – Maracanã. Para mais informações: 4402-4258.

Posts Relacionados

Ver tudo