Polícia Militar prende indivíduo por roubo, receptação e adulteração de veículo em Atibaia.
- Jornal Estancia de Atibaia
- há 1 dia
- 2 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Na manhã desta quinta-feira, 10, policiais militares da 3ª Companhia do 34° Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um indivíduo acusado de roubo, receptação e adulteração de sinal identificador veicular, após rápida ação no município de Atibaia.
A ocorrência teve início após o COPOM irradiar um roubo ocorrido no centro da cidade, próximo a um estabelecimento comercial. Um homem havia subtraído, mediante grave ameaça e violência, diversos pertences de três vítimas, entre eles um celular, alianças, cartões bancários, documentos e dinheiro.
Com apoio do sistema de monitoramento por câmeras do município, foi possível identificar o suspeito e a motocicleta utilizada na fuga. O veículo passou a ser monitorado pela Muralha Digital, sendo rastreado até o bairro Esmeralda. Pouco tempo depois, uma segunda placa foi identificada como sendo a original da motocicleta, que já havia sido adulterada.
As equipes iniciaram patrulhamento intensivo pela região, quando localizaram o suspeito. Após breve acompanhamento, o indivíduo perdeu o controle da motocicleta e fugiu a pé para uma área de mata, onde foi encontrado escondido. Após abordagem, foram encontrados um aparelho celular, dinheiro e alianças pertencentes às vítimas do roubo. Na sequência, os policiais diligenciaram até sua residência, onde localizaram outros objetos do crime, incluindo um simulacro de arma de fogo, um facão e a mochila utilizada na ação criminosa.
A motocicleta envolvida foi identificada como produto de furto, ocorrido na cidade de São Paulo em abril deste ano. Ela apresentava sinais de adulteração e estava com emplacamento trocado.
A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Atibaia, sendo elaborado o boletim de ocorrência pelos crimes de roubo qualificado, receptação e adulteração de sinal identificador veicular. Os objetos roubados foram restituídos às vítimas e o indivíduo permaneceu preso, à disposição da Justiça.