Lucas Garcia, líder do prefeito na Câmara, fez balanço do 1º semestre do governo municipal e do seu mandato.
- Jornal Estancia de Atibaia
- há 3 minutos
- 2 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

O vereador citou, entre as propostas aprovadas pelo Legislativo, o projeto Educa+ Atibaia e o novo Código de Obras e Urbanismo
O vereador Lucas Garcia (PL), líder do prefeito na Câmara, fez balanço do primeiro semestre do governo municipal e também de seu mandato, durante o Tema Livre na sessão de 8 de julho. Ele falou de desafios, conquistas e do compromisso "honrado todos os dias".
"Atibaia teve um choque de gestão, de resgate da credibilidade e da confiança da população na administração, que foi séria, transparente e responsável. Quero agradecer aos nobres pares, que compõem a base do governo, pelo apoio às iniciativas prioritárias de Atibaia, aprovando cerca de seis projetos de lei e nove projetos de lei complementar do Executivo", avaliou o vereador.
O vereador citou, entre as propostas aprovadas pelo Legislativo, o projeto Educa+ Atibaia, a adequação da Corregedoria e a criação do Estatuto da Guarda Municipal, além do novo Código de Obras e Urbanismo, divisor de águas no planejamento urbano. “Além dos projetos de lei, tivemos a responsabilidade fiscal da Secretaria de Finanças, que reduziu a dívida do município de 12% para 2% da receita corrente líquida; a reestruturação das secretarias municipais; o restabelecimento de serviços públicos essenciais; e a comemoração dos 360 anos de Atibaia em junho".
"Certamente, já estamos vendo os resultados da gestão. Destaco em nosso mandato a aprovação de três projetos de lei: a política de transparência nas obras públicas, a Semana da Adoção e o projeto Amigo do Espaço Público. Apresentamos ofícios, participamos de reuniões e mantivemos a fiscalização, com foco no atendimento direto, escuta ativa e efetiva atuação", acrescentou Lucas Garcia.
O nove de julho
Por último, o líder do prefeito destacou a importância do Nove de Julho, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, que representou o grito de São Paulo pela democracia e pelo respeito à lei e à Constituição. "Atibaia apoiou com 120 voluntários o esforço do Estado, que contou com 30 mil pessoas", apontou.
O vereador solicitou à Prefeitura fiscalizações: de muro irregular na Av. Pablo Neruda, no bairro Jundiaizinho; de muro construído na confluência da Estrada Curitiba com a Estrada Vitórias, no Jardim Estância Brasil; e de casas irregulares na Estrada do Roncador, também no Jardim Estância Brasil.
Zeladoria municipal
Lucas Garcia ainda indicou ao Executivo serviços de zeladoria municipal, como: instalação de iluminação na confluência da Estrada Curitiba com a Estrada Vitórias, no Jardim Estância Brasil; retirada de uma árvore na Escola Maria Helena Faria Ferraz, no Parque das Nações, em atendimento a solicitação dos professores, que alertam que a raiz da árvore está oferecendo risco aos alunos; além do conserto da calçada em frente à Escola Maria Helena Faria Ferraz, em atendimento a solicitação de professores, pais e alunos.