top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Morre Prefeito de Bragança Paulista Jesus Chedid


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


É com imenso pesar que a Prefeitura de Bragança Paulista comunica o falecimento do Prefeito Jesus Adib Abi Chedid, ocorrido nesta quinta-feira (02/06), às 3h10 da manhã, no hospital conveniado, em São Paulo, em decorrência de broncopneumonia bacteriana e falência múltipla dos órgãos.

O falecimento do prefeito Jesus Chedid entristece a cidade de Bragança Paulista que o via não só como um político apaixonado, mas como um líder que comandava e inspirava todos a sua volta com garra e perseverança por uma sociedade melhor. Jesus Chedid deixará sua marca em todos, para sempre.

Jesus Chedid deixa a esposa Marilis Reginato Abi Chedid, os filhos Edmir, Elmir, André Luís e Érika, as noras Tereza, Deborah e Daniele, e o genro Henrique, 12 netos e uma bisneta.

O velório será no Centro Cultural e em breve divulgaremos o horário.

O sepultamento será no Cemitério da Saudade, em Bragança Paulista.


Jesus Adib Abi Chedid


Natural de São Paulo, 6 de agosto de 1938 é um político brasileiro filiado ao União Brasil. Foi cinco vezes eleito prefeito de Bragança Paulista. Jesus é filho do político Hafiz Abi Chedid e de Saada Nader Abi Chedid, que emigraram para o Brasil em 1938, a bordo do transatlântico italiano "Oceania".


É irmão do falecido ex-deputado, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF Nabi Abi Chedid, contra quem disputou uma eleição municipal em 2000. Jesus também é pai do deputado Edmir Chedid, além de tio do ex-deputado Marquinho Chedid.


Na vida pública, seguiu os passos de seu pai e o irmão, foi eleito prefeito de Bragança Paulista em 1992, foi eleito novamente em 2000 com 24.617 votos, foi reeleito em 2004 com 30.596 votos.


Seu filho Edmir Chedid é deputado estadual. Seus demais filhos saíram da política.


Em setembro de 2005 teve seu mandato cassado (junto com o vice Amauri Sodré da Silva) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo por auto-promoção através de programas de televisão custeados com recursos públicos. Em 2007 a cassação foi mantida com unanimidade no julgamento do recurso em que os acusados pediam reforma da decisão.


Em 2008, tentou disputar a eleição ao lado do vice Amauri Sodré, porém, por conta de questões jurídicas, renunciou a candidatura e lançou Amauri como seu substituto na reta final, que acabou derrotado pelo prefeito candidato à reeleição João Afonso Sólis (Jango) do PSDB.


Foi eleito novamente prefeito com o maior número de votos nas eleições de 2016 com 60.822 votos. Sendo reeleito no pleito de 15 de novembro de 2020 com 53.730 votos.


Governador Rodrigo Garcia

A Prefeitura de Bragança Paulista informa que o governador Rodrigo Garcia confirmou que virá a Bragança Paulista na tarde desta quinta-feira (02/06) para o velório do prefeito Jesus Chedid.

Luto - Prefeitura de Bragança Paulista

A Prefeitura de Bragança Paulista, em homenagem ao Prefeito Jesus Chedid, falecido na madrugada desta quinta-feira (02/06), decreta luto oficial de três dias no município.


Também fica estabelecido ponto facultativo a partir das 12h desta quinta-feira (02/06), nas repartições administrativas, exceto na Educação (Escolas Municipais), serviços de assistência social, bem como serviços de Saúde (unidades de saúde, hospitais, etc).




LEIA MAIS












Edição: Bruno Papini

Comentarios


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page