Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
ATIBAIA Notícias
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

Morre Prefeito de Bragança Paulista Jesus Chedid


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


É com imenso pesar que a Prefeitura de Bragança Paulista comunica o falecimento do Prefeito Jesus Adib Abi Chedid, ocorrido nesta quinta-feira (02/06), às 3h10 da manhã, no hospital conveniado, em São Paulo, em decorrência de broncopneumonia bacteriana e falência múltipla dos órgãos.

O falecimento do prefeito Jesus Chedid entristece a cidade de Bragança Paulista que o via não só como um político apaixonado, mas como um líder que comandava e inspirava todos a sua volta com garra e perseverança por uma sociedade melhor. Jesus Chedid deixará sua marca em todos, para sempre.

Jesus Chedid deixa a esposa Marilis Reginato Abi Chedid, os filhos Edmir, Elmir, André Luís e Érika, as noras Tereza, Deborah e Daniele, e o genro Henrique, 12 netos e uma bisneta.

O velório será no Centro Cultural e em breve divulgaremos o horário.

O sepultamento será no Cemitério da Saudade, em Bragança Paulista.


Jesus Adib Abi Chedid


Natural de São Paulo, 6 de agosto de 1938 é um político brasileiro filiado ao União Brasil. Foi cinco vezes eleito prefeito de Bragança Paulista. Jesus é filho do político Hafiz Abi Chedid e de Saada Nader Abi Chedid, que emigraram para o Brasil em 1938, a bordo do transatlântico italiano "Oceania".


É irmão do falecido ex-deputado, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF Nabi Abi Chedid, contra quem disputou uma eleição municipal em 2000. Jesus também é pai do deputado Edmir Chedid, além de tio do ex-deputado Marquinho Chedid.


Na vida pública, seguiu os passos de seu pai e o irmão, foi eleito prefeito de Bragança Paulista em 1992, foi eleito novamente em 2000 com 24.617 votos, foi reeleito em 2004 com 30.596 votos.


Seu filho Edmir Chedid é deputado estadual. Seus demais filhos saíram da política.


Em setembro de 2005 teve seu mandato cassado (junto com o vice Amauri Sodré da Silva) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo por auto-promoção através de programas de televisão custeados com recursos públicos. Em 2007 a cassação foi mantida com unanimidade no julgamento do recurso em que os acusados pediam reforma da decisão.


Em 2008, tentou disputar a eleição ao lado do vice Amauri Sodré, porém, por conta de questões jurídicas, renunciou a candidatura e lançou Amauri como seu substituto na reta final, que acabou derrotado pelo prefeito candidato à reeleição João Afonso Sólis (Jango) do PSDB.


Foi eleito novamente prefeito com o maior número de votos nas eleições de 2016 com 60.822 votos. Sendo reeleito no pleito de 15 de novembro de 2020 com 53.730 votos.


Governador Rodrigo Garcia

A Prefeitura de Bragança Paulista informa que o governador Rodrigo Garcia confirmou que virá a Bragança Paulista na tarde desta quinta-feira (02/06) para o velório do prefeito Jesus Chedid.

Luto - Prefeitura de Bragança Paulista

A Prefeitura de Bragança Paulista, em homenagem ao Prefeito Jesus Chedid, falecido na madrugada desta quinta-feira (02/06), decreta luto oficial de três dias no município.


Também fica estabelecido ponto facultativo a partir das 12h desta quinta-feira (02/06), nas repartições administrativas, exceto na Educação (Escolas Municipais), serviços de assistência social, bem como serviços de Saúde (unidades de saúde, hospitais, etc).



LEIA MAIS


Velório do Prefeito Jesus Chedid será no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes



Novo decreto torna obrigatório uso de máscaras nas escolas de Atibaia


Aniversário de 357 anos de Atibaia terá shows de Leo Chaves e Baby do Brasil


Concurso define corte da 38ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu





Edição: Bruno Papini