Bragança Paulista e Atibaia realizam 1º Encontro de Prefeitos e Secretários
- Jornal Estancia de Atibaia
- há 23 minutos
- 2 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 23, o 1º Encontro de Prefeitos e Secretários, no Hotel Fazenda Hípica Atibaia, que reuniu as equipes das Prefeituras de Bragança Paulista e de Atibaia para uma troca de experiências entre as duas administrações.
Os Prefeitos Edmir Chedid (Bragança Paulista) e Daniel Martini (Atibaia), acompanhados de seus respectivos vices Gislene Bueno e Alessandro Roncoletta abriram o encontro com os Secretários Municipais das duas cidades. A Primeira-Dama de Atibaia, Camille Donnabella, também esteve presente e trocou experiências sobre o trabalho do Fundo Social de Solidariedade com a vice-prefeita de Bragança Paulista, que também é Presidente do Fundo Social.
O prefeito de Bragança Paulista, Edmir Chedid, destacou que as duas cidades têm desafios comuns e que podem buscar juntos as soluções. “Que possamos caminhar juntos, numa nova etapa, resolvendo os problemas de nossa população, trocando experiências, mostrando os projetos que estão dando certo. Nossos secretários municipais já estão conversando e trocando experiências de como cada município está resolvendo seus problemas”, destacou Edmir.
Daniel Martini ressaltou que Atibaia e Bragança são cidades irmãs, que devem trabalhar juntas, sem rivalidades. Ainda agradeceu Edmir pelo trabalho como deputado na região. “Temos uma divisa geográfica, mas temos que trabalhar unidos pela nossa região e pelo desenvolvimento das duas cidades. É um momento histórico unir Atibaia e Bragança Paulista, as duas maiores cidades da região”.
Os Secretários Municipais de cada área dividiram experiências positivas e se reuniram para uma dinâmica de troca de informações e busca de soluções que possam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos dos dois municípios. Abordaram temas como impactos da expansão urbana, desafios da mobilidade urbana, coleta e destinação de resíduos sólidos, desafios diante das mudanças climáticas, regionalização da média e alta complexidade da saúde, impacto do envelhecimento da população nos serviços públicos ofertados, entre outros desafios comuns.
Novos encontros serão realizados ao longo do ano e as propostas e temas serão debatidos a fim de aperfeiçoar o trabalho desenvolvido em parceria.