Polícia militar prende indivíduo por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e adulteração de veículo em Atibaia.
- Jornal Estancia de Atibaia
- há 1 dia
- 2 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Na manhã de quarta-feira (3), policiais militares do 34º BPM/I, em patrulhamento com motocicletas pela Rua Fernão Dias, no município de Atibaia, foram acionados por uma mulher que informou ter sido surpreendida por seu ex-companheiro ao chegar para trabalhar em um supermercado na Avenida Dona Gertrudes.
O homem, que possui medida protetiva determinando o afastamento mínimo de 100 metros da vítima, teria apontado uma arma de fogo em sua direção, fazendo graves ameaças de morte, dizendo frases como: "Vou te matar" e "Você acabou com a minha vida e eu vou acabar com a sua". Em seguida, fugiu em um veículo Fiat Argo, de cor branca.
De imediato, a equipe policial acionou o serviço de monitoramento do município, que identificou o veículo com a placa TOX 0A63. No entanto, verificou-se que a referida placa não correspondia a um Fiat Argo, indicando possível adulteração.
O veículo foi monitorado pelo COI e visualizado circulando pelo bairro do Imperial e, posteriormente, estacionado na Rua Bela Vista, onde permaneceu por algumas horas. Devido à ausência de condições operacionais seguras, não foi possível realizar a abordagem naquele momento.
Durante patrulhamento, os policiais foram informados de que o veículo havia sido visualizado transitando pela Avenida Copacabana, sentido centro. Com apoio de outras equipes, o veículo foi localizado e abordado.
Na abordagem, com o condutor foi encontrado um carregador de pistola calibre .380 com 13 munições intactas, além de um celular e diversos cartões com nomes de possíveis alvos e frases com conteúdo ameaçador. Com a passageira, nada de ilícito foi localizado.
Na vistoria veicular, também nada de ilegal foi encontrado. A análise mais detalhada da placa confirmou adulteração nos caracteres, reforçando a suspeita de crime de falsificação de sinal identificador de veículo.
O condutor negou a posse do carregador e também negou ter feito as ameaças. A passageira informou que o indivíduo havia passado a noite em sua residência e não teria saído mais desde então.
Com autorização da moradora, os policiais realizaram diligência na residência. Durante a busca, o armamento utilizado na ameaça foi localizado dentro de uma mala, municiado com 13 munições intactas e uma na câmara, pronto para disparo.
Em declaração informal, o indivíduo confessou que veio de outro estado com o veículo adulterado com o objetivo de cometer um homicídio contra sua ex-companheira, sequestrar a filha do casal e retornar ao seu estado de origem utilizando a placa original do veículo para dificultar a identificação.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão elaborou o auto de prisão em flagrante. O indivíduo permaneceu preso, à disposição da Justiça.