top of page

Rota das Bandeiras inicia construção da terceira faixa da Dom Pedro I em novo trecho de Atibaia.

  • Foto do escritor: Jornal Estancia  de Atibaia
    Jornal Estancia de Atibaia
  • há 4 horas
  • 2 min de leitura

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Rota das Bandeiras inicia construção da terceira faixa da Dom Pedro I em novo trecho de Atibaia.
Rota das Bandeiras inicia construção da terceira faixa em Atibaia.

Obras ocorrem entre os km 80 e 88, na divisa com Jarinu; motoristas devem ficar atentos à sinalização


A Concessionária Rota das Bandeiras iniciou as obras para a implantação da terceira faixa de rolamento na rodovia D. Pedro I (SP-065), no trecho entre os km 80 e 88, em Atibaia. A ampliação da capacidade de tráfego tem o objetivo de melhorar a fluidez em um trecho com média diária de fluxo de quase 25 mil veículos.


Esta é a segunda etapa das obras para implantação da faixa adicional na rodovia. No ano passado, a Concessionária entregou, também em Atibaia, os seis primeiros quilômetros de novas pistas, entre os km 74 e 80, o que acabou com os congestionamentos que ocorriam na região.


O projeto completo prevê a construção da faixa adicional no trecho entre os km 74, no entroncamento com a Fernão Dias (BR-381), em Atibaia, até o km 129, em Campinas, na altura do Trevo da Leroy Merlin. A ampliação da capacidade de tráfego ocorre nos dois sentidos da via.


A construção das novas pistas em Atibaia ocorre no canteiro central. Neste momento, equipes atuam em serviços de limpeza e terraplenagem na altura do km 83. A pista sul (sentido Jacareí) tem interdição da faixa da esquerda diariamente, no período das 9h às 16h, para a movimentação de máquinas. Também está prevista a interdição de faixa na pista norte (sentido Campinas) durante o andamento da obra. Motoristas devem ficar atentos à sinalização. Para minimizar os impactos ao trânsito, a Concessionária realiza a Operação Fluidez, com liberação do tráfego pelo acostamento, quando é verificado lentidão na via.


Para a construção dos oito novos quilômetros de pistas, a Concessionária fará o investimento de R$ 32 milhões. A obra também contempla o alargamento de duas Obras de Arte Especiais (OAEs) no km 86. A previsão é que a terceira faixa seja liberada para o tráfego no primeiro trimestre de 2026.


Os motoristas que desejarem mais informações sobre a intervenção podem entrar em contato com a Concessionária por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e funciona 24h.


Para receber informações atualizadas sobre as condições de trânsito, o motorista pode acessar o X (@rdasbandeiras) ou se cadastrar no Canal do WhatsApp. Para receber o link, basta encaminhar uma mensagem pelo aplicativo para o 0800-770-8070.

Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
REGIÃO
  • Branca Ícone Instagram
  • Tópicos
  • message

Receba nossas Notícias e Informações

Obrigado pelo envio!

(c) 2021 Desenvolvido, Direitos reservados à Jornal Estância de Atibaia.

bottom of page