Família de Atibaia lança projeto buscando apoio ao esporte “de pai para filho, uma herança de campeão”
- Jornal Estancia de Atibaia
- há 1 dia
- 3 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Juntos somam 74 anos de vôo livre e inúmeros títulos nacionais e internacionais. Bruno, Guilherme e Nenê estão entre os top 6 no atual ranking brasileiro e integram a seleção brasileira que vai representar o Brasil no próximo mundial na Espanha em julho de 2025.
História.
A história do vôo livre no Brasil, na categoria Asa Delta, se confunde com a história de Nenê Rotor (Álvaro) e seus dois filhos, Bruno e Guilherme. Nos seus 44 anos de atleta, Álvaro sempre se manteve ativo nos campeonatos nacionais e internacionais, representando o país e se destacando entre os melhores pilotos. Com a família toda peregrinando da maneira em que fosse possível, Nenê esteve entre os 10 melhores pilotos nos últimos 20 anos de mundiais.
Esporte X trabalho.
A marca Rotor é referência mundial em equipamentos para asa delta. Nenê desenvolveu tecnologias próprias para cintos de vôo, o Harness, e ao longo dos anos foi aprimorando seus produtos. Hoje, a qualidade é reconhecida pelos melhores atletas e os cintos Rotor podem ser vistos por todo o planeta.

Conheça melhor a equipe:
Alvaro Figueiredo Sandoli (Nenê Rotor), 59 anos Natural de São Paulo Tempo de voo: 44 anos.
7 vezes campeão Brasileiro
5 vezes campeão paulista
2 vezes recordista paulista de Cross Country
Top 10 em todos mundiais nos últimos 20 anos
3º colocado no último mundial, na Macedônia.
Brasileiro com o maior número de competições internacionais.
Nenê começou a voar aos 18 anos e ao longo de 44 anos de voo livre coleciona diversos títulos nacionais e internacionais. Hoje, é o piloto brasileiro mais experiência da atualidade e o segundo piloto do mundo com maior participação em mundiais (15), também ficou em 3º lugar no Pré-mundial em Brasília, em 2003, e 3º no Mundial, em 2004.
Bruno Croce Sandoli, 35 anos Natural de São Paulo Tempo de vôo: 15 anos
Filho mais velho do multicampeão Alvaro Sandoli, vem seguindo os passos do pai e é a grande renovação do esporte. Tendo conseguido nos últimos anos resultados expressivos em eventos nacionais, irá disputar seu primeiro Campeonato Mundial.
Guilherme Croce Sandoli, 34 anos Natural de São Paulo Tempo de vôo: 15 anos
Vice campeão brasileiro 2021
Atual Campeão Paulista.
Filho mais novo do multicampeão Álvaro Sandoli, vem seguindo os passos do pai e é a grande renovação do esporte. Tendo conseguido nos últimos anos resultados expressivos em eventos nacionais, irá disputar seu segundo Campeonato Mundial.

Como você pode contribuir?
A agenda 2025 de campeonatos contemplará o Campeonato Mundial de Asa Delta, na Espanha, em julho e os campeonatos brasileiros e paulista de asa Delta, nas seguintes etapas:
Mundial —> julho (Espanha)
Brasileiro—> abril (Andradas) e agosto (Brasília)
Paulista—> Etapas em abril, maio, setembro e novembro.
Os campeonatos envolvem custos de inscrição, passagens aéreas, estadia, alimentação e todo investimento na participação da família em eventos deste porte. Buscando facilitar e desburocratizar o modelo de patrocínio e apoio, disponibilizamos uma chave PIX (PIX 11 99658-8866 - Alvaro Sandoli) para contribuição com qualquer valor.
Em troca, nos comprometemos a dar visibilidade para sua marca nos campeonatos adesivando capacete, asa, carro e, também em nossas redes sociais. Também poderemos ceder imagens captadas por câmeras de bordo e da equipe para assessoria de imprensa de sua empresa. O tamanho e a frequência da comunicação serão negociados de acordo com cada tipo e volume de apoio.
Contato:
Guilherme Croce Sandoli
(11) 9-7507-4083