Homem é preso por receptação e adulteração de veículo em Atibaia.
- Jornal Estancia de Atibaia
- há 4 horas
- 2 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Na manhã desta segunda-feira (11), policiais militares do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Imperial, em Atibaia, avistaram um veículo Ford Ka prata ostentando placas PYT3B95, com vidros lacrados e para-choque dianteiro danificado.
Após abordagem, nada de ilícito foi localizado com o condutor, porém, ao verificar os sinais identificadores do veículo, foi constatado que o QR Code das placas estava inválido. Embora o número do chassi, motor, vidros e etiquetas correspondessem à placa ostentada, a consulta ao módulo interno do veículo revelou um número de chassi divergente.
Com apoio do Copom, foi confirmado que o automóvel se tratava de um Ford Ka, placas BAL4192, produto de furto ocorrido em 2023, na cidade de São Bernardo do Campo.
O veículo foi apreendido para perícia e o motorista permaneceu preso, sendo a ocorrência apresentada na Delegacia de Atibaia.
Menor é apreendido por tráfico. em Bom Jesus dos Perdões.
Na noite desta terça-feira (12), por volta das 21h57, a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro Parque Hortência, em Bom Jesus dos Perdões, quando avistou um indivíduo em uma bicicleta branca com características semelhantes às informadas em denúncias sobre possível envolvimento com o tráfico de drogas.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi abordado. Durante revista pessoal, foram encontradas quatro porções de cocaína e 50,00 reais em dinheiro. Em buscas nas proximidades, indicadas por denúncias feitas ao 190, os policiais localizaram uma sacola branca descartada em uma lixeira contendo cinquenta e quatro porções de cocaína, dez comprimidos de ecstasy (MDMA), quatorze porções de “dry” (maconha em pasta) e dezesseis porções de maconha.
O abordado, menor de idade, confessou o tráfico e afirmou que realizava a atividade ilícita para ajudar nas despesas de casa. A mãe foi acionada e compareceu ao distrito policial, onde o adolescente foi apresentado junto aos entorpecentes e ao dinheiro apreendido.
Após o registro da ocorrência, ele foi liberado sob a guarda da genitora.