top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Tire suas dúvidas sobre a vacinação para crianças de 5 a 11 anos


Tire suas dúvidas sobre a vacinação para crianças de 5 a 11 anos
COVID-19, Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


A Prefeitura de Atibaia abriu o cadastro da vacinação contra Covid-19 para crianças a partir dos 5 anos de idade por meio da plataforma

http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid. O cadastro irá agilizar o agendamento, que será liberado assim que houver doses disponíveis para a faixa etária dos 5 anos aos 11 anos. É necessário fazer o cadastro com o CPF da criança.


E para as crianças que não possuem ou desconhecem seu CPF? Basta ir em qualquer agência dos Correios e requerer o número do CPF. O mesmo sai na hora.


A vacinação será direto nas unidades ou por agendamento? Será por agendamento via site da Prefeitura, no mesmo link do cadastro http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid . Mas o agendamento será liberado apenas quando as doses forem disponibilizadas para Atibaia. Com o agendamento aberto, o acesso à plataforma será com o CPF da criança e data de nascimento, em que será possível escolher data, horário e local de vacinação.


É de extrema importância que também seja feito cadastro no site “Vacina Já”, do Governo do Estado de São Paulo, disponível no link www.vacinaja.sp.gov.br.


Como será a vacinação? De acordo com o cronograma do Estado, a vacinação ocorrerá das crianças mais velhas (11 anos) para as crianças mais novas (cinco anos), sempre de acordo com a quantidade de doses disponibilizadas para nosso município.


O que será necessário levar no dia da vacinação? Documento com foto da criança ou certidão de nascimento, CPF, carteirinha de vacinação e comprovante de residência.


Somente os pais ou responsáveis que poderão levar a criança ou familiares também serão permitidos? Pais, responsáveis e familiares, desde que apresente documento com foto.


A vacinação das crianças é realmente necessária? Sim, pois 300 crianças entre cinco e 11 anos vieram a óbito em decorrência da COVID-19 no Brasil e pelo menos 1400 foram diagnosticadas com a Síndrome Inflamatória Multissistêmica. Sem falar, que essas crianças correm mais risco diante de novas variantes, como a Ômicron, que é altamente transmissível.


A quantidade da dose é a mesma do adulto? Não, a quantidade será de 0,2 ml, pois é a quantia comprovada ser suficiente para proteção deste público.


Qual é o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose? De oito semanas.


A criança poderá tomar duas vacinas diferentes ao mesmo tempo? (Ex: Covid e Influenza, Covid e tríplice viral) Não, a recomendação é que aguarde 14 dias entre as aplicações das vacinas.


A vacina tem algum efeito colateral? Caso dê reação, é a mesma de adultos? Os efeitos colaterais mais comuns das vacinas em crianças analisados tanto nos Estados Unidos quanto na Europa foram os mesmos dos adultos, como dor, vermelhidão e inchaço no local da injeção, cansaço, dor de cabeça, dores musculares e calafrios. Casos graves são bem raros.


Um dos casos raros são problemas com miocardite e pericardite em crianças após a vacinação. Porém, dois estudos foram publicados nos últimos dias mostrando que o risco de miocardite após a vacinação é muito baixo. O risco de miocardite em crianças é maior quando elas contraem a COVID-19.


Qual é a eficácia da vacina em crianças? De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, onde a vacina da fabricante Pfizer já é aplicada em crianças de 5 a 11 anos, a eficácia do imunizante nesse público é de mais de 90%.


Caso tenha mais dúvidas sobre o tema, ligue para o Disk Covid, no número (11) 9.4164-3190



anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page