top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Eduardo Negrão

Cruzado de Direita


EDUARDO NEGRAO
Dep Julio Lopes (PP-RJ) recebe prêmio da ANFIDC

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Cruzado de Direita

com: Prof. Eduardo Negrão




CARLA ZAMBELLI EM MARÍLIA.


A deputada Carla Zambelli percorreu o oeste paulista mais uma vez. Em Marília foi recepcionada pelo reitor da Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares, a esse colunista ela fez severas críticas à operação de busca e apreensão na residência de oito dos maiores empresários do país determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes. A operação não foi solicitada pela Policia Federal como se divulgou inicialmente mas sim em conversas particulares de whatsapp e num pedido do senador oposicionista Randolfe Rodrigues. A parlamentar disse que o ativismo judicial rompeu a barreira do suportável que está levando o Brasil à um ‘estado policialesco’. A TV Bandeirantes e o Estadão publicaram editoriais contra as atitudes do Ministro do STF.

Dep. Carla Zambelli / reitor da Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares


DEPUTADO CARIOCA PREMIADO EM SP.


A ANFIDC (Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios Multicedentes e Multissacados) –concedeu no dia 30 de agosto, no Hotel Renaissance em SP, um prêmio do mercado financeiro ao Deputado Julio Lopes (PP-RJ) por ter idealizado, relatado a lei da duplicata eletrônica. Ela entra em vigor em janeiro e amplia enormemente o mercado financeiro brasileiro. A ANFIDC é uma instituição sem fins lucrativos para representar os Fundos Multicedentes e Multissacados, de forma a intensificar a sua importância e o estímulo à atividade econômica no acesso ao crédito direcionado às indústrias, comércio e serviços.



TARCISIO CRESCE E MARCOS PONTES ASSUSTA CANIDATO DO PT/PSB AO SENADO.


As últimas pesquisas mostram que o ex-ministro Tarcísio de Freitas se distanciou do candidato do PSDB ao governo de SP, Rodrigo Garcia, e se isolou em 2º lugar na corrida pelo governo paulista. Faltando mais de um mês para as eleições Tarcísio pode alcançar o candidato do PT – hoje em 1º lugar – antes do primeiro turno. Mas a surpresa ficou por conta do astronauta Marcos Pontes que concorre ao senado por SP. Pontes teve uma arrancada tão forte que seu concorrente Marcio França convidou outra candidata ao senado, Janaina Paschoal (PRTB) para participar do programa eleitoral de França para somar forças contra o astronauta. Janaina recusou, claro. O inusitado convite revelou que França (PSB) tem muito medo do astronauta Marcos Pontes (PL-SP).



CANDIDATO DE BOLSONARO AO GOVERNO DO RIO, CLAUDIO CASTRO, DISPARA NAS PESQUISAS.


O governador do Rio de Janeiro Claudio Castro (PL) vai a 26% na pesquisa do IPEC (ex-Ibope) e abre distância para o segundo colocado, o candidato de extrema-esquerda, Marcelo Freixo que recuou para 19%. Isso se deve ao início do horário eleitoral – ao tomar conhecimento das ideias radicais de Freixo (ex-PSOL) de liberação das drogas e contenção da polícia. Os cariocas, cansados do poder e da violência do narcotráfico, o rejeitaram imediatamente.O terceiro colocado Rodrigo Neves do PDT aparece com apenas 6%.



FERNANDO HADDAD X PM-SP II.


Bandidolatria em alta! O candidato petista ao governo de São Paulo. O ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) tem em seu programa de governo propostas para dificultar ainda mais a vida, já sofrida, dos policiais militares de SP. Haddad pretende alterar os padrões de conduta policial no estado. Entre os pontos a serem mudados em caso de vitória da Haddad estão os protocolos de abordagem pela polícia em casos de porte e consumo em flagrante de drogas. A medida está incluída no plano petista no tópico que trata de "Segurança Pública e Acesso à Justiça", justificado como modo de "Diminuir os casos de violência policial, abordagens truculentas e mortes evitáveis em especial da perseguição a juventude Negra e periférica". O documento ainda prevê alternativas ao encarceramento. O que será isso? Quando um meliante cometer um crime contra vida, o governo Haddad vai mandar o sujeito para onde? Para SmartFit?



FERNANDO HADDAD X PM-SP II


Nos últimos dois anos o estado de São Paulo se beneficiou das políticas do governo Bolsonaro, na direção exatamente oposta, que endurece o combate ao crime organizado e facilita o acesso as armas aos cidadãos de bem. O resultado é que nos últimos 12 meses a taxa de homicídios é a mais baixa na história do estado: 5,99 por grupo de 100 mil habitantes – ainda assim são cerca 1.100 homicídios por ano, cerca de 3 paulistas assassinados todos os dias. Ou seja, o caminho seria endurecer ainda mais o combate ao crime, mas Haddad prefere endurecer...com a Polícia! Então o eleitor paulista tem uma escolha obvia, se você acha que os criminosos precisam de (ainda) mais direitos, vote no Haddad – se você acha que nós, trabalhadores é que precisamos circular livremente e trabalhar tranquilos você já sabe em quem NÃO votar.



URGENTE: BOLSONARO ALCANÇA LULA NA PESQUISA!


Pesquisa do Instituto Paraná divulgada dia 31/08, sobre a corrida presidencial, mostra Lula (PT) na liderança, com 41,3% na estimulada. Jair Bolsonaro (PL) é o segundo colocado, com 37,1%. Considerando a margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados. Na espontânea, Lula tem 32,1%, contra 29% de Bolsonaro — mais um empate técnico, considerando a margem de erro. Ciro aparece com 3,9%, enquanto os demais candidatos têm menos de 1%. Os que não sabem/não responderam representam 27,8% e os brancos e nulos, 5,7%. Foram ouvidos 2.020 eleitores dos 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 26 e 30 de agosto. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-03492/2022.



SERGIO MORO LAVA ROUPA SUJA DO PODEMOS.


A disputa pelo Senado no Paraná entre Sérgio Moro (União Brasil) e o ex-aliado senador Alvaro Dias (Podemos) deflagrou uma troca de acusações. O Podemos, antiga legenda do ex-juiz da Operação Lava Jato, diz que o ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro usou dinheiro público para beneficiar um amigo e aliado, dono de uma consultoria jurídica. O partido que acolheu o projeto presidencial de Moro agora diz também que ele exigiu que o Fundo Partidário fosse usado para pagar personal stylist, alfaiataria, roupas, sapatos e óculos de grife, entre outros itens e “hábitos de luxo”.




Prof. Eduardo Negrao

é jornalista e escritor. Insta: @prof.eduardonegrao



Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page