top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Prefeitura inicia neste domingo (16) vacinação em crianças de 10 e 11 anos com comorbidades


vacinação em crianças de 10 e 11 anos
COVID-19, Vacinação em Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Pais ou responsáveis deverão levar a criança e os documentos que comprovem a comorbidade à UBS Oswaldo Paccini, no Centro


Notícia boa e muito aguardada pela população: a vacinação de crianças contra a Covid-19 terá início neste domingo (16) em Atibaia! Neste sábado (15) a Prefeitura recebeu da Divisão Regional de Saúde (DRS) de Campinas as primeiras doses dos imunizantes destinados à vacinação de crianças entre 5 e 11 anos e, nesta primeira etapa, a prioridade é imunizar as crianças de 10 e 11 anos com comorbidades.


O atendimento será realizado em sistema de livre demanda, ou seja, pais ou responsáveis deverão levar a criança e os documentos que comprovem a comorbidade a uma das salas de vacina disponíveis no município.


Neste domingo (16), a vacinação desse grupo específico acontece das 8h às 16h, na UBS Oswaldo Paccini, (Rua Castro Fafe, 201, Centro). Já durante a semana, a vacinação acontecerá na UBS do Alvinópolis, de segunda à sexta-feira, das 15h às 18h, somente para os grupos prioritários.


A lista das comorbidades, definida pelo Ministério da Saúde, é a seguinte: insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e pericardiopatias; Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas; Próteses e implantes cardíacos; Talassemia; Síndrome de Down; Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3; Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos); Anemia falciforme; Obesidade mórbida; Cirrose hepática e HIV.


Já os documentos comprobatórios dessas comorbidades que serão aceitos são: receita, exame ou relatório médico.


No momento da aplicação da vacina ainda será necessário apresentar um documento com foto da criança e um comprovante de residência.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o cadastro aberto por meio da plataforma na última quinta-feira (13) será utilizado pelas equipes de Saúde para agilizar os atendimentos nesta e nas demais etapas da campanha de vacinação para a faixa etária dos 5 aos 11 anos.


Além disso, para agilizar a imunização de qualquer faixa etária ou grupo é importante também realizar o cadastro no site “Vacina Já”, do Governo do Estado de São Paulo, disponível no link www.vacinaja.sp.gov.br .


Ainda conforme a Secretaria de Saúde, a vacinação das crianças, assim como a vacinação das demais faixas etárias e grupos, também depende da remessa de vacinas realizada pelo Governo do Estado. Dessa forma, caso não seja possível garantir a vacinação da criança em um primeiro momento, os pais ou responsáveis por ela deverão aguardar o envio de mais doses ao município para buscar novamente a vacinação.


Também vale lembrar que é possível acompanhar o andamento da campanha de vacinação em Atibaia e a chegada de novas remessas na cidade pelos canais de comunicação oficiais da Prefeitura (Site, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).


Segundo dados atualizados da Prefeitura, até essa sexta-feira (14) o município de Atibaia já aplicou um total de 289.921 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 127.901 de primeira dose, 117.594 de segunda dose, 40.882 de terceira dose ou dose adicional e 3.544 de dose única, o que significa que cerca de 91,2% da população total já tomou ao menos uma dose ou dose única.






anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page